Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/06/2018

Ouro Preto: Detran e PM realizam operação de fiscalização em ruas de mão única e 36 motoristas são multados

Motorista trafegando na contramão a multa é gravíssima, no valor de R$ 293,47, e perde pontos na carteira.

Segunda-feira (25) ocorreu a segunda Operação de Fiscalização de Trânsito em vias de mão única realizada na cidade de Ouro Preto do Oeste pelo Departamento Estadual de Trânsito(Detran/RO) e a 7ª Ciretran, em conjunto com a Polícia Militar, resultou na abordagem de 36 Veículos transitando na contramão em sentido único de direção.

Foram feitas 36 notificações feitas pela equipe do Departamento Estadual de Trânsito que ferem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no artigo 186 que é “transitar pela contramão de direção” combinado com o Inciso II: em vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação.

A multa gravíssima preenchida foi no valor de R$ 293,47, e os motoristas perderam pontos na carteira. Também foram preenchidas 04 Notificações do artigo 162, Inc. I, e mais 02 notificações do artigo 164 combinado com artigo 162, Inc. I.

A Operação teve início as 9hs e foi encerrada as 11hs, a parada de veículos foi na rua Ana Nery, próximo à esquina da travessa da igreja Assembleia de Deus e estacionamento do Supermercado Irmãos Gonçalves.

Na noite do dia 20 de junho, na quarta-feira da semana passada, na primeira ação de fiscalização repreensiva realizada em Ouro Preto do Oeste por agentes de trânsito do Detran de Jaru com policiais militares da cidade, foram registradas 113 abordagens.

Nesta ação, os agentes de trânsito emitiram 41 autos de infrações e 17 veículos foram apreendidos durante a blitz.

Com a implantação das placas de sinalização de mão única durante as blitze de fiscalização os condutores flagrados transitando pela contramão dão vários argumentos, e a maioria se queixa de que foram pegos de surpresa, e que antes de aplicar multas deveria ter uma campanha de orientação.  

O trabalho de orientação foi realizado pelos fiscais da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (7ª Ciretran) na semana anterior com ações de orientação e distribuição de panfletos com as novas regras de trânsito nas 11 vias entre as avenidas Daniel Comboni e XV de Novembro que foram transformadas em mão única.

Na blitz de segunda-feira e de quarta-feira foram registrados vários embates entre condutores de veículos com agentes de trânsito, os PMs também conversam e repassam orientações.

Um taxista de Jaru, que recebeu uma multa por trafegar na contramão na rua Ana Nery que é a via transformada em mão única mais movimentada entre as 11 determinadas pela Lei Municipal, foi o condutor mais exaltado de todos que foram notificados.

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também