Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/06/2015

OAB/RO traz à Porto Velho, Luiz Flávio Gomes e Alice Bianchini

O fundador da Rede de Ensino LFG, professor Luiz Flávio Gomes, e a membro da Comissão da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB, Alice Bianchini, discursarão para advogados, operadores do direito, acadêmicos do curso de Direito, e demais interessados nas temáticas e ideias que serão debatidas.

Abordando os temas “Corrupção e Delação Premiada: A nova experiência da justiça criminal negociada” e “Qual a função do direito penal? ”, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), traz à Porto Velho, os renomados juristas, Luiz Flávio Gomes e Alice Bianchini, na próxima sexta-feira (18), para o Seminário de Direito Penal.

 

O fundador da Rede de Ensino LFG, professor Luiz Flávio Gomes, e a membro da Comissão da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB, Alice Bianchini, discursarão para advogados, operadores do direito, acadêmicos do curso de Direito, e demais interessados nas temáticas e ideias que serão debatidas.

 

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, enfatiza que as palestras enriquecerão bastante o conhecimento dos profissionais e acadêmicos. “A proposta da OAB é promover a educação continuada, o aprimoramento do ensino jurídico no estado e ainda fortalecer as relações com as instituições de ensino. Dentro dessa visão, ouvir as ideias de renomados profissionais com vasta experiência será de grande importância”.

 

O diretor geral da ESA/RO, Rochilmer Mello da Rocha Filho, ressalta a importância da atualização profissional. “Os renomados palestrantes abordarão temas muito relevantes e pertinentes ao atual momento político do país, e essa é a grande missão da ESA: propiciar à comunidade acadêmica, aos advogados, e aos diversos operadores do direito, a possibilidade da educação continuada”.

 

O evento terá início às 19h30, no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia, sito à Av. Presidente Dutra, 4183, Olaria. A inscrição é solidária, 01 kg de alimento não perecível (que deverá ser entregue no dia do evento), feita através do site da OAB/RO.

 

Após a palestra Luiz Flávio Gomes realizará uma sessão de autógrafos de seu novo livro “Curso de direito penal: Parte Geral” de sua autoria e da Professora Alice Bianchini. E ainda será lançada a campanha “Mais Mulheres na OAB – promovida pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/RO

 

Confira breve currículo dos palestrantes:


Alice Bianchini

Doutora em Direito penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, especialista em Teoria e Análise Econômica pela Universidade do Sul de Santa Catarina Unisul-SC e em Direito Penal Econômico Europeu, pela Universidade de Coimbra/IBCCrim.

 

Foi professora do Departamento de Direito Penal da USP e do Curso de Mestrado em Direito da Universidade Bandeirantes de São Paulo – Uniban-SP.
Editora do portal www.atualidadesdodireito.com.br

 

Leciona em diversos cursos de especialização. Integrante do Conselho Especial da Mulher Advogada da OAB Federal. Autora de vários livros e de artigos publicados em periódicos nacionais e estrangeiros, dentre eles, Lei Maria da Penha: Lei 11.340/2006: aspectos assistenciais, protetivos e criminais da violência de gênero. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2014.

 

Luiz Flávio Gomes

Doutor em Direito Penal pela Universidade Complutense de Madri – UCM e Mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo – USP. Diretor-presidente do Instituto Avante Brasil. Jurista e Professor de Direito Penal e de Processo Penal em vários cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior. Autor de vários livros jurídicos e de artigos publicados em periódicos nacionais e estrangeiros. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001). Está no www.luizflaviogomes.com.

 

Fonte: Eficaz Comunicação Coorporativa

 

Leia Também