Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/12/2015

Novo promotor de Justiça de Ouro Preto assume no dia 8 de janeiro

Tiago Cadore que vem da cidade de Alvorada do oeste é muito atuante na questão de improbidade, ele assumirá a segunda promotoria que cuida também de execução penal, e da curadoria do consumidor,

Atualziado - O Promotor de Justiça Tiago Cadore, que era titular da promotoria de Alta Floresta d'Oeste, foi transferido para Ouro Preto do Oeste onde atuará na 2ª titularidade da 2ª Promotoria e com competência básica nas áreas de improbidade, crimes, execução penal, curadoria do consumidor, além de outras competências. Tiago Cadore é um jovem promotor, muito atuante na questão da improbidade. 

  

A chegada do terceiro Promotor de Justiça vai aliviar a demanda local que é sobrecarregada. Ao saber da transferência, doutor Tiago Cadore visitou Ouro Preto do Oeste e gostou da cidade, devendo se mudar nos próximos dias para assumir o cargo no dia 8 de janeiro.


O promotor Evandro Araújo Oliveira, que chegou a Ouro Preto do Oeste em março de 2010, substituindo o promotor Aluildo de Oliveira Leite, se recorda que até aquele ano havia somente duas promotorias. “Era a minha promotoria e a promotoria do doutor (Julio Cesar Souza) Tarrafa. Posteriormente, como a demanda era muito grande aqui, e desde que cheguei aumentou muito, mais de seis vezes, e foi criada uma terceira promotoria”.


Ocorre que o promotor que foi destacado para atuar na Comarca de Ouro Preto do Oeste na época foi nomeado para o Gaeco, e depois transferido para Ariquemes, ficando a 3ª Promotoria vaga, sendo ora ocupada por substitutos e a maior parte do período acumulada e sob responsabilidade para um dos promotores titulares, Evandro Oliveira ou Alba da Silva Lima. “Isso prejudicava muito porque aqui na Comarca de Ouro Preto nós temos que cuidar de cinco municípios. Não é fácil”, admite o promotor.


Em 2014, a Promotoria de Ouro Preto do Oeste foi a que mais atendeu a população no interior do estado, perdendo apenas para Porto Velho. Em 2015, até a primeira quinzena de dezembro, foram atendidas 2.038 pessoas basicamente com dois promotores, eventualmente com três titulares. Vilhena que ficou em segundo lugar em número de atendimentos, tem seis promotores de justiça.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

 


Leia Também