Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/10/2016

Neste sábado em Ouro Preto tem campanha de vacinação para cães e gatos

O ideal é que os pais não mandem crianças levar o animal para o posto de vacinação, devido à quantidade de animais aglomerados, situação que pode causar problemas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), através do Centro de Controle de Zoonozes, realizará no dia 29 de outubro, próximo sábado, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, com idade acima de três meses de vida, das 8 às 17 horas, em 14 postos de vacinação espalhados na cidade de Ouro Preto d’Oeste.


O veterinário Eder Nunes, responsável pelo Centro de Controle de Zoonozes, informa que após a vacinação em Ouro Preto, na semana seguinte a equipe realizará a vacinação antirrábica no distrito Rondominas e, sequentemente, durante o mês de novembro, na zona rural do município. 


A meta da Secretaria Municipal de Saúde em 2016 é de vacinar aproximadamente 10 mil animais domésticos, entre cães e gatos. A estimativa do Centro de Controle é de que haja na no município uma população de 2.800 gatos e o restante são cães.


O veterinário Eder Nunes orienta os donos de animais domésticos a não mandarem crianças levar o animal para o posto de vacinação, porque devido à quantidade de animais aglomerados, alguns podem ficar assustados e agressivos e atacar outros cães, ou mesmo a criança.


No dia da vacinação, um posto de vacinação vai funcionar no Residencial Colina Park, uma tenda será instalada perto da igreja do bairro. No Bairro Liberdade, em razão da reforma do Centro de Saúde Carlos Chagas a vacinação será feita no pátio da Escola Cora Coralina – extinta Horácio Carelli Mendes.


Confira os postos de vacinação que irão funcionar no sábado:

Bosque Municipal

Centro de Saúde Ana Nery

Centro de Saúde Ouro Preto

PSF do Bairro Alvorada – Industrial

Campo da Madersan no Industrial

Escola Cora Coralina – Horácio Carelli

Escola Fernando de Azevedo

Escola Monteiro Lobato

Escola 28 de Novembro

Escola Benjamin Constant

Escola Joaquim Nabuco

Forrozão do Gauchinho na Jorge Teixeira

Residencial Colina Park

Terminal da rodoviária

 

 

Leia Também