Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/06/2018

Mulher é presa suspeita de tentar matar sogra com veneno de rato

A nora de 40 anos colocava veneno de rato nas cápsulas de remédio que a sogra tomava.

Uma mulher de 40 anos foi presa na segunda-feira (11) suspeita de tentar matar a sogra, uma idosa de 76 anos, envenenada. Segundo informações da polícia, familiares desconfiaram do fato que a idosa passava mal depois de tomar o medicamento e decidiram abrir umas das cápsulas, onde encontraram o veneno.

Ainda segundo as investigações, a mulher não morava com a idosa e iria na residência apenas para envenenar os medicamentos. A Polícia Militar foi acionada e prendeu a mulher em flagrante na casa da sogra. Ainda de acordo com a polícia, a mulher teria tentado se livrar da bandeja com os medicamentos.

Essa não seria a primeira vez que a mulher alterava as medicações, pois a cuidadora da idosa notou que sempre depois de tomar os remédios, a vítima começava a passar mal, a boca espumar.

Todas as vezes ela precisava ser levada para o hospital e por isso, uma das sobrinhas da idosa desconfiada resolveu abrir as cápsulas do medicamento e encontrou o veneno. Apesar da vítima ter ingerido os medicamentos por mais de uma vez, ela passou por atendimento médico e está bem.

A nora da vítima vai responder por tentativa de homicídio qualificado. A mulher passou pela audiência de custódia e a Justiça manteve a prisão preventiva. Ela foi encaminhada para a Penitenciária de Pirajuí.

Fonte: G1