Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/08/2018

MP firma o Tac da Cavalgada da 14ª Expo Show Norte do próximo sábado; confira o roteiro

Cavalgada de abertura será neste sábado (11), o evento de Ouro Preto é um dos maiores da região Norte.

O Ministério Público, através da Promotoria de Urbanismo e da Infância e da Juventude da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, firmou na última sexta-feira (03) o termo de ajustamento de conduta (Tac) que determina as regras da Cavalgada de abertura da 14ª Feira Agropecuária do Parque Expo Show Norte, que ocorrerá no próximo sábado, 11 de agosto.

A reunião foi coordenada pelo promotor Tiago Cadore e as regras da Cavalgada são as mesmas do último ano, a exceção são as recomendações para comportamento de candidatos a cargos eletivos, cabos eleitorais e simpatizantes de políticos tendo em vista o processo eleitoral em vigor.

O desembarque dos animais será feito na marginal da BR-364, no terreno ao lado do armazém da extinta Cibrazem, entre as 7hs e as 9hs, a fim de evitar a travessia de animais na pista da BR-364. O roteiro da cavalgada é o mesmo de 2017. 

O embarque dos animais será feito no terreno ao lado do Parque de Exposições. Continua proibida a participação de motocicletas, caminhões, tratores, veículos de tração animal, carroças e maquinários agrícolas.

A prefeitura irá fiscalizar o isolamento das áreas de postos de combustíveis, e fará a instalação de cones e fitas zebradas nos canteiros de rotatórias e nos logradouros públicos.   

A reunião de formulação do TAC no MP contou com a participação de membros da diretoria do Parque Expo Show Norte, do capitão BM Dos Santos do Corpo de Bombeiros, da delegada de polícia Márcia Maria Krause Romero Maia, Capitão Edivaldo Elias, comandante da Polícia Militar, Polícia Ambiental, 7ª Ciretran, Idaron, e a presença do prefeito Vagno Panisoly e os responsáveis pela SEMINFRA, SEMSAU e Vigilância Sanitária.

Tac da Cavalgada de 2018 foi firmado no auditório da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste na última sexta-feira

CONFIRA O ROTEIRO DA CAVALGADA

 

 

Fonte: Assessoria

Leia Também