Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/03/2016

Marinha Raupp destaca avanços e conquistas no Dia da Mulher

“Se na política ainda é preciso lutar em busca de paridade, no meio empresarial já existem mulheres de destaque e que lideram empresas conceituadas no mercado”.

Nesta terça-feira, dia 8 de março, se comemora o Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, a deputada federal Marinha Raupp (PMDB) parabeniza todas as mulheres pela data, ressaltando que as mesmas a cada dia ocupam mais lugares de destaque na sociedade.

 

 “Quero declarar meu orgulho em representar na Câmara Federal a mulher rondoniense, guerreira, batalhadora, e que no campo ou na cidade, luta em busca de seus direitos, dando provas de sua competência e determinação”.

Com seis mandatos consecutivos, a parlamentar se tornou referência na defesa dos direitos das mulheres e destaca os avanços obtidos na geração de mais empregos e renda.

 

Segundo ela, novas oportunidades de emprego e chances para empreender estão fazendo com que muitas mulheres vençam a barreira do preconceito, mas que apesar do cargo máximo da República ser ocupado por uma mulher, a presidente Dilma Rousseff, a participação feminina brasileira nas esferas do poder ainda é baixa.

 

“Se na política ainda é preciso lutar em busca de paridade, no meio empresarial já existem mulheres de destaque e que lideram empresas conceituadas no mercado”.

 

Outro grande desafio, de acordo com a deputada, é acabar com a violência que atinge as mulheres dentro da própria casa.

Para Marinha Raupp, o Dia da Mulher pode ser comemorado e lembrado como aquela data em que se recebe flores, parabéns ou um cartão, mas também tem que ser lembrado por um dia que marca a posição de lutas e de conquistas.

 

Vice-presidente do PMDB Mulher nacional e presidente do PMDB Mulher do Estado, Marinha Raupp lembra que Rondônia tem duas deputadas federais, quatro prefeitas eleitas, duas deputadas estaduais, vice-prefeitas e várias vereadoras.

 

ASSESSORIA

Leia Também