Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/12/2016

Luana Braz, acusada de homicídio, escala telhado e foge da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste

Luana é acusada de participação no assassinato de Diuli Rodrigues, ocorrido em maio do ano passado no Park Amazonas; ela escalou o telhado e depois a parte da administração, desceu pelo muro e ganhou as ruas

Fugiu no começo da madrugada desta quarta-feira (07) Luana Braz da Silva, 20 anos, que está presa há 1 ano e sete meses pela acusação do assassinato ocorrido no dia 17 de maio de 2015, no qual foi vítima Diuli Rodrigues de Oliveira, que tinha 26 anos, e foi executada a golpes de caibro de madeira no interior de uma casa em construção na quadra 55 do Residencial Park Amazonas.

 De acordo com a agente penitenciaria, que relatou a fuga na Delegacia Civil, Luana fugiu por volta de 00h30 da cela 2 da ala feminina escalando o telhado, depois passou perto da administração que fica no segundo piso do presídio e, por último, escalou o muro da frente da unidade prisional ganhando as ruas. Outra apenada, Francisca das Chagas Braz Fonseca, também tentou fugir com Luana, mas foi capturada dentro do pátio da Casa de Detenção.

CRIME DE HOMICÍDIO

Luana foi presa no ano passado e um mês depois o seu ex-namorado, Diego Pereira, 26, também foi preso sob a acusação de participação no crime de homicídio contra Diuli que foi encontrada de bruços envolta a uma poça de sangue, e ao seu lado havia um isqueiro, uma lata para uso de crack e a quantia de R$ 7,00.

 

Diuli era usuária de droga, e na madrugada em que morreu ela foi atraída por Luana para a casa em construção para que ambas consumissem crack, e lá a vítima foi morta com golpes de um pedaço de caibro na cabeça e nas costas.

 Após ser presa Luana confessou ter matado Diuli com a alegação de que a motivação era por vingança, pelo fato de Diuli ter contribuído em uma emboscada para matar o pai de Diego Pereira que era seu namorado, e por quem ela estava apaixonada. Ocorre que, no depoimento em juízo perante o juiz criminal, Luana mudou sua versão e disse que foi forçada por Diego a atrair Diuli para a morte e a assumir o assassinato; disse que foi ele quem desferiu as pauladas na vítima, e sustenta ainda que assumiu ser a autora do crime devido a ameaças de morte feitas pelo então namorado. Luana também afirma que após o assassinato de Diuli ela e Diego se dirigiram para a casa da mãe dele.

 Há seis meses a Polícia Civil fez a reconstituição do crime e colocou Luana e Diego frente a frente, mas o trabalho foi suspenso em razão de contradições de ambas às partes.  

 HISTÓRICO DE CRIMES

Luana foi peça chave num crime bárbaro ocorrido em Ouro Preto do Oeste em 2008, no qual foi vítima a adolescente Luciana Ramos dos Santos, de 14 anos, que foi encontrada morta com várias facadas na curva da Ceplac, à margem da BR-364.

Dois policiais militares foram julgados e condenados por este crime, e Luana que tinha 12 anos na época do ocorrido foi a testemunha principal, incriminando os PMs que foram condenados a 24 anos e 4 meses, e 23 anos e sete meses de prisão. Até hoje, parentes de um dos PMs não se conformam com a sentença, e acusam Luana de ter participado da morte da adolescente, por ciúmes de um dos policiais.

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Tags: Polícia

Leia Também