Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/09/2018

Leilão de gado da igreja católica de Ouro Preto do Oeste completa 42 anos

No domingo serão leiloadas mais de 350 cabeças de animais de qualidade doadas por devotos de Nossa Senhora.

O Leilão de Gado da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida que vai acontecer no próximo domingo (30), no recinto do Parque Expo Show Norte, é um momento especial para os fieis das 75 comunidades da Igreja Católica de Ouro Preto do Oeste por se tratar do 42º leilão realizado da Matriz que vai completar 45 anos de fundação.

Em 1976, o primeiro leilão da Igreja Matriz leiloou três cabeças de gado e três leitoas.

Em 2018, graças aos doadores entre bezerros, garrotes e novilhas o Leilão de domingo terá mais de 350 cabeças de gado, além de um touro Nelore pintado, um tourinho e uma novilha PO registrados que foram doados por criadores devotos da igreja católica.  

O pároco da Paróquia, padre José Natal Chagas Ferreira, destacou a união de forças da comunidade católica em torno do leilão, e aproveita para agradecer de maneira especial todos os devotos que acreditam na evangelização das igrejas.

Segundo padre Natal, desde o mês de julho a equipe envolvida no leilão está passando de casa em casa pedindo a doação, e nessa semana o grupo de voluntários em prol do evento aumentou consideravelmente.  

“O nosso leilão é um leilão onde as pessoas tem muita devoção. Muitas famílias já têm a sua cabeça de animal reservada e dizem: olha, essa aí é de Nossa Senhora Aparecida. Quero agradecer aos companheiros que passam de casa em casa e também as que se colocaram a serviço doando seus caminhões para puxar os animais para o leilão”, agradece.

O pároco também comentou a respeito da destinação do dinheiro apurado com a festa anual da igreja. “Sabemos que o leilão de gado é para custear financeiramente a nossa paroquia, é para restaurar o centro de formação, construir uma cozinha, churrasqueira, refeitório, fazer uma reforma da secretaria paroquial. Graças ao empenho dessas pessoas que acreditam no nosso trabalho de evangelização. É um trabalho dificultoso, mas é um trabalho gratificante”

O leilão de gado da paroquia concede prazo de 60 dias no cheque, podendo ser com 5% de entrada. Os interessados em participar do leilão devem fazer o cadastro antecipado.

O gado está sendo transportado da propriedade do doador para a cidade de Ouro Preto por colaboradores da igreja


Padre José Natal destacou o empenho dos colaboradores em contrubuir com a festa da padroeira de Ouro Preto do Oeste

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também