Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/01/2018

Idetro interioriza ações e nomeia coordenadores regionais em Ouro Preto e Vilhena

O advogado Marcos Donizetti Zani é coordenador da microrregional do Instituto de Direito Tributário na região

Com forte atuação nos últimos três anos, o Instituto de Direito Tributário de Rondônia (Idetro) investiu na interiorização de suas ações em 2018. Foram nomeados coordenadores em Ouro Preto do Oeste e Vilhena. O advogado Marcos Donizetti Zani foi destacado para Ouro Preto que servirá de polo para microrregião central. O profissional é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Estadual de Maringá (PR), pós-graduado e professor do curso de Direito da ULBRA em Ji-Paraná e na Unesc de Cacoal.

Já para Vilhena foi designado o advogado Hélio Daniel de Favare Baptista. Ele é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista (Fadap) – Tupã/SP, Mestre em Teoria do Direito e do Estado pela Fundação Eurípedes Soares da Rocha (Univem) e autor do livro “Justiça Tributária e Solidariedade Social: Aplicação do Princípio da Capacidade Contributiva”, Editora Letras Jurídicas, ano 2011. Hélio também é professor de Direito do Grupo Reges desde 2007. Atualmente, ocupa o cargo de Coordenador do Curso de Direito da Reges – Faculdade Avec de Vilhena/RO e Advogado militante na região.

Para o presidente do Instituto de Direito Tributário de Rondônia, Breno de Paula, "a pujante economia do interior do Estado de Rondônia aliado à qualificada massa crítica de direito tributário na região impuseram a instalação do Idetro em Vilhena e Ouro Preto”. Breno saúda os novos coordenadores e coloca a diretoria da entidade a disposição para o incremento dos debate.

Fonte: www.rondoniagora.com.br

Leia Também