Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/05/2018

Governador, deputado Marcelino e prefeito inauguram Posto de Identificação para emissão de RG em Ouro Preto

O deputado também indicou a instalação dos Postos de Identificação em Mirante da Serra e de Vale do Paraíso.

O governador Daniel Pereira, (PSB), acompanhado do prefeito Vagno Gonçalves Barros Panisoly (PSDC) com o deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) e vereadores, inauguraram na tarde de terça-feira (22) o Posto de Identificação de emissão de RG de Ouro Preto do Oeste, que a partir de agora será emitida pela prefeitura no prédio do antigo fórum, na rua Café Filho.

O Posto de Identificação foi instalado graças a indicação de emenda parlamentar do deputado estadual Marcelino Tenório, a prefeitura cedeu duas servidoras e o local para a instalação dos equipamentos de coleta de dados para a confecção da Carteira de Identidade.

O deputado também indicou a instalação dos Postos de Identificação em Mirante da Serra e de Vale do Paraíso, que também foram repassados para as prefeituras e estão em atividade.  

A cerimônia inaugural ocorreu no auditório da Promotoria Pública e contou com a presença da primeira-dama do Estado Ester Lacerda, do Embaixador da Alemanha em Brasília (DF) Dr. Georg Witschel, comandante-Geral da Polícia Militar Mauro Ronaldo Flores Correia, Júlio Kasper que é Diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal de Rondônia, além de técnicos e assessores de governo.

O governador anunciou que esse modelo de parcerias com prefeituras na área de segurança pública se estenderá também com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, e destacou que essa é “uma nova maneira de fazer as coisas e resolver grandes problemas”.

O prefeito Vagno Panisoly agradeceu o governador e o deputado Marcelino pela parceria, acrescentando que a prefeitura vai estar à disposição para receber qualquer que transmita mais cidadania e segurança para a população. “Parece simples, mas vai dar mais agilidade para atender a nossa população”, pontuou.

O deputado Marcelino Tenório agradeceu o governador Daniel Pereira em buscar meios de firmar parcerias que assegurem cidadania e benefícios sociais para a população rondoniense; ele destacou que nesse pouco tempo de governo, Daniel tem determinado ações que estão fazendo a diferença no setor de segurança pública no estado.    

Além da inauguração do Posto de Identificação, o governador com o deputado Marcelino e o prefeito Vagno Panisoly se reuniram no período da noite onde trataram de projetos elencados para Ouro Preto do Oeste, entre os quais o Programa Título Já e a pavimentação de 10 kms de ruas na cidade.

 

Fonte: Assessoria

Leia Também