Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/02/2020

Em Porto Velho, Carlos Sardenberg palestra sobre efeito do Coronavírus na economia; veja VÍDEO

Carlos Sardenberg veio pela primeira vez a Rondônia a convite da Energisa para o evento denominado Diálogo com Jornalistas.

O jornalista Carlos Alberto Sardenberg, profissional do Grupo Globo com prestígio nacional que expõe suas opiniões sobre economia na Globo News, TV Globo, Jornal O Globo, Rádio CBN e no seu portal sardenberg.com.br, esteve em Rondônia pela primeira vez nesta segunda-feira (11) em Porto Velho, no período da manhã.

O prestigiado jornalista veio ao estado a convite da Energisa Rondônia para o evento denominado “Diálogo com Jornalista”, que ocorreu no auditório do  Oscar Hotel Executive, e contou com a presença de Cláudio Sales, presidente do Instituto Acende Brasil, do diretor presidente da Energisa Rondônia André Theobald, e Daniele Araújo Salomão Castelo, diretora de gestão de pessoas do grupo Energisa.

Carlos Sardenberg falou sobre a economia global, da agenda do governo brasileiro para este ano, sobre a pauta de privatizações do governo e dos efeitos que o surto do Coronavírus NA China poderá causar na economia global, sobretudo a economia brasileira que, segundo ele, é “china-dependente”.   

Carlos Sardenberg lembrou que em 2003 a China sofreu um surto de Coronavírus (SARS) em 2003, mas a economia do país hoje é quatro vezes maior, e o tamanho do efeito para a economia dependerá do trabalho dos cientistas na descoberta da vacina para frear o vírus que já matou mais de 1.000 chineses, e se espalhou por vários países.

VEJA O VÍDEO DE PARTE DA FALA DE SARDENBERG:

ENERGISA PROPORCIONOU O ENCONTRO "DIÁLOGO COM JORNALISTAS" E DIVULGOU APORTE DE INVESTIMENTOS PARA O ESTADO DE RONDÔNIA EM 2020. 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também