Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/12/2016

Em eleição apertada, Cláudio Rodrigues ganha presidência do IPSM de Ouro Preto, com nove votos de vantagem

Cláudio venceu com nove votos à frente de Sebastião Pereira, ex-dirigente do IPSM; servidores também elegeram nove conselheiros do Instituto de Previdência municipal de Ouro Preto

Funcionários públicos do município de Ouro Preto d’Oeste foram às urnas nesta quinta-feira (08) para eleger o novo presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM), e votaram em duas urnas instaladas na Câmara Municipal e uma no distrito de Rondominas.

O servidor Cláudio Rodrigues, 47 anos, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE), lotado como secretário escolar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Benjamin Constant, no Bairro Jardim Aeroporto II, venceu a disputa obtendo 244 votos, o ex-presidente Sebastião Pereira da Silva ficou em segundo lugar com 235 votos, o atual presidente Osvaldo Orellana obteve a terceira colocação com 154 votos e André Henrique conseguiu apenas 35 votos.

De 1.229 servidores aptos a votar, apenas 686 compareceram, 200 a menos do que na eleição de 2014, e no distrito de Rondominas apenas 40 servidores se interessaram pela eleição para escolha do gestor do Instituto de Previdência que vai conduzir os destinos do patrimônio dos trabalhadores municipais, que hoje tem R$ 62. 540.000,00 (sessenta e dois milhões e quinhentos e quarenta mil reais) aplicados em fundos de investimentos.

 Cláudio Rodrigues era o candidato representante dos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (STPMOP), recebeu o apoio explicito do ex-dirigente da entidade e também do IPSM, o vereador eleito Delisio Fernandes (PSB), que conseguiu envolver na disputa os também eleitos J. Rabelo (PTB) e Jeferson Santos, que declararam apoio ao candidato vitorioso.

Os oponentes de Cláudio, que ficaram em segundo e terceiro lugares, reclamaram durante a campanha que houve um baixo nível na disputa, com acusações aleatórias de que havia um rombo no Sindicato sem, contudo, apresentarem provas. Ao final da apuração, que teve até recontagem de votos, Cláudio voltou a falar que vai administrar o IPSM com transparência: “eu sinto que aquilo ali é fechado, parece que o servidor não conhece, não tem interesse, e é o futuro nosso”, disse.

Cláudio agradeceu aos servidores que confiaram o voto a ele o elegendo numa disputa apertada, voto a voto, e lamentou o baixo número de funcionários nos locais de votação. “Temos mil e quatrocentos funcionários, faltou interesse. É a primeira vez que um servidor de Ouro Preto do quadro da educação vai assumir o IPSM. O trabalho vai continuar, a eleição acabou e espero contar com o apoio de todos”, finalizou.

Na mesma votação que elegeu Cláudio Rodrigues, os servidores escolheram nove Conselheiros e os vencedores foram Maria Teixeira de Oliveira Coelho (Margareth) da Câmara Municipal; Nereide da Semad; Nalva Resende da Semplaf; Profª Marilene do STPMOP; Bila da SEMINFRA; Márcio Rogério da SEMSAU; professor Odilar do IPSM; Salete do IPSM e Joelson da SEMAS.   


VOTAÇÃO EM OURO PRETO OCORREU NA CÂMARA DE VEREADORES

Fonte: Por Edmilson Rodrigues


Leia Também