Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/11/2015

Eleições OAB/RO acontece na próxima terça (17)

Cerca de cinco mil advogados inscritos na OAB/RO estão aptos a votar no pleito eleitoral de 2015 e devem comparecer aos seus respectivos locais para votação.

Na próxima terça-feira (17/11), das 9h às 17h, serão realizadas as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), para o triênio 2016/2018. A eleição acontecerá simultaneamente em Porto Velho e nas 18 subseções da OAB Rondônia.

 

Nesta data os advogados escolherão seus representantes para o próximo triênio, definindo a nova diretoria da Ordem, os membros do Conselho Seccional, os representantes de Rondônia no Conselho Federal e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, além dos diretores das 18 subseções da OAB no estado.

 

A Seccional ressalta que todos os advogados inscritos na OAB/RO, adimplentes com o pagamento das anuidades, são obrigados a votar, sob pena de serem multados. Caso não seja possível comparecer à votação, o advogado precisa justificar sua ausência junto à Secretaria da OAB/RO.

Cerca de cinco mil advogados inscritos na OAB/RO estão aptos a votar no pleito eleitoral de 2015 e devem comparecer aos seus respectivos locais para votação.

A votação será realizada na sede Seccional na capital e no interior na sede das Subseções.

 

O presidente da Comissão Eleitoral da OAB/RO, Hildon de Lima Chaves, explica que os advogados que não puderem comparecer à votação, têm 30 dias após a eleição para encaminhar sua justificativa por escrito à Ordem. As justificativas serão analisadas pela Comissão e caso não sejam aceitas, será aplicada uma multa correspondente no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais), conforme decisão prevista na Ata da Terceira Reunião da Comissão Eleitoral, realizada na última sexta-feira (06/11).

 

Os advogados deverão votar apresentando o Cartão ou a Carteira de Identidade profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte, e nos locais estabelecidos no edital de convocação das eleições.

 

Para o pleito de 2015, obedecendo ao critério de ordem alfabética, para presidente da OAB/RO concorrem três chapas lideradas pelos seguintes advogados: Andrey Cavalcante (que concorre à reeleição), Ernande Segismundo e Juacy Loura Junior.

 

Das 18 subseções da OAB/RO, concorrem a reeleição os presidentes de Jaru e Guajará-Mirim, que devem se reeleger já que nestas duas comarcas não houve registro de outras chapas para este pleito. Para a disputa em Ariquemes, Cacoal, Presidente Médici e Vilhena, houve duas chapas registradas em cada uma das subseções. Já na subseção de Ji-Paraná, a preferência pelo voto será ainda mais acirrada, pois três chapas pediram registro para concorrer às eleições. A atual presidente de Ji-Paraná, também concorre à reeleição.

 

As demais subseções de Alvorada D’Oeste, Buritis, Colorado D’Oeste, Espigão D’Oeste, Machadinho D’Oeste, Ouro Preto D’Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé concorrem com chapa única.

Todas as informações sobre as Eleições da OAB/RO podem ser acompanhadas através do site da Seccional (http://www.oab-ro.org.br/eleicoes-2015/).

 

Assessoria Eficaz Comunicação

Leia Também