Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/07/2019

Educação de luto: professora morre no dia da festa de 15 anos da filha, em Ouro Preto

Professora Francisca morreu no hospital no momento que sua filha trocava de vestido em sua festa de debutante.

Faleceu na noite deste sábado (6) em Ouro Preto do Oeste a professora Francisca Paiva, aos 57 anos, vítima de uma doença cancerígena de pulmão, a educadora morreu num hospital particular da cidade quando era próximo de 22 horas.  

Professora Francisca que trabalhou por 36 anos a serviço da educação no município faleceu no momento que a sua filha estava debutando na festa de 15 anos feita para ela em um salão de eventos da cidade, e fazia a troca de vestido para a entrada na segunda parte do cerimonial.

A festa de 15 anos da filha era um desejo da professora Francisca e teve continuidade. Ela disse para a irmã, a professora Lúcia de Paiva, que acontecesse o que fosse o aniversário de debutante da adolescente deveria ser realizado.

O desejo da professora foi atendido, a debutante só tomou conhecimento da morte da mãe depois do fim da festa, embora o luto e a tristeza já tivesse tomado conta das pessoas que sabiam do falecimento da educadora.

O velório da professora Francisca está ocorrendo na funerária da Associação Vida Nova, e o sepultamento vai ocorrer na segunda-feira, às 8 horas da manhã.

A educadora era lotada na Coordenadoria Regional de Educação (CRE), onde trabalhou como técnica e gerente pedagógica.

Ela também foi diretora da Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino e professora de Magistério, e sua morte está sendo lamentada nas redes sociais por colegas de profissão, amigos e ex-alunos que enviam condolências e pesar para a família dela.

Em uma de suas últimas postagens em uma rede social, professora Francisca Paiva postou uma mensagem com a seguinte frase: “Tô numa fase que não brigo, não discuto, não desejo mal, não vou tirar satisfação...Simplesmente me afasto e vida que segue”.   

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também