Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/04/2017

DNIT promove Audiência Pública hoje em Ouro Preto para discutir a duplicação da BR e construção do viaduto na área urbana

A audiência será na Câmara Municipal a partir das 19hs e o DNIT vai ouvir a população

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) promove nesta sexta-feira (28), na Câmara Municipal, a partir das 19 horas, a Audiência Pública para debater com a população sobre a duplicação da BR-364 no perímetro urbano da cidade de Ouro Preto do Oeste, no trecho que compreende da entrada da Linha 37, após a curva do morro Chico Mendes até o trevo de acesso aos municípios de Nova União e Mirante da Serra.

A Audiência também vai definir sobre a construção de um viaduto ou passarela na BR-364, no trecho compreendido entre a Avenida XV de Novembro e a Marechal Deodoro da Fonseca, de acesso ao Bairro Alvorada (Industrial) e saída para Vale do Paraíso.

Os técnicos do DNIT de Brasília e de Rondônia estarão hoje no município para definir os projetos a serem desenvolvidos, e a Audiência Pública foi solicitada pelo deputado federal Luiz Cláudio da Emater, do PR, após receber reivindicações do deputado estadual Marcelino Tenório e do vereador Eudes Venâncio, ambos do PRP.

A cidade de Ouro Preto do Oeste foi a única no eixo da BR-364 que não recebeu obras de modificações no perímetro urbano da rodovia federal nos últimos 10 anos, durante o exercício dos dois mandatos do ex-prefeito Alex Testoni, e do ex-deputado estadual Jaques Testoni.

O ex-prefeito construiu um Shopping Popular no espaço do antigo camelódromo da marginal da BR-364, entre a frente do centro comercial que existia na Praça dos Três Coqueiros e a rodovia federal.  

Em 2014 o ex-deputado, por meio de seu gabinete regional, apresentou sugestão da mudança da planta original que o DNIT tinha para atender o projeto turístico desenvolvido pela prefeitura de Ouro Preto do Oeste, que previa a instalação de dois portais de entrada no começo da pista dupla, imitando a entrada de cidades turísticas de Santa Catarina.

Em 2013, o ex-parlamentar também solicitou a instalação de pardais no perímetro urbano.

A Audiência desta sexta-feira, é a oportunidade para a população local comparecer na Câmara e dar a sua opinião no projeto que o DNIT pretende executar no perímetro urbano da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também