Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/03/2017

DNIT INSTALA QUEBRA-MOLAS NA BR 364 COM XV DE NOVEMBRO; AUDIÊNCIA PARA CONSTRUÇÃO DO VIADUTO EM OURO PRETO SERÁ EM ABRIL

Deputado federal Luiz Cláudio informou ao deputado Marcelino e ao vereador Eudes Venâncio que a Audiência do viaduto será no dia 24 de abril

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) instalou no último final de semana duas lombadas físicas no perímetro urbano da cidade de Ouro Preto do Oeste, no cruzamento da BR-364 com as Avenidas XV de Novembro e Marechal Deodoro da Fonseca, local onde apesar de existir uma lombada eletrônica de redução de velocidade, já ocorreram inúmeros acidentes, o mais grave deles com vítima fatal.

A ação paliativa do DNIT foi realizada graças à intervenção do deputado federal Luiz Cláudio (PR) junto à superintendência do órgão em Rondônia, em atendimento a reivindicação do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) e do vereador Eudes Venâncio, do mesmo partido. A vereadora Ivone Vicentin (PMDB), desde 2015 também reivindica a intervenção do DNIT no trecho urbano para reduzir o índice de acidentes.

O deputado federal Luiz Cláudio informou nesta segunda-feira (20) ao deputado Marcelino Tenório e ao vereador Eudes Venâncio, que no dia 24 de abril vai ocorrer em Ouro Preto do Oeste a Audiência Pública para discussão sobre a construção do viaduto no cruzamento da BR com as duas avenidas.

Técnicos do DNIT que visitaram o trecho observaram que não haverá a necessidade de fazer alterações na estrutura da pista da BR que é elevada, e há a possibilidade de apenas abrir uma trincheira por debaixo do asfalto, solucionando o problema ora reivindicado pela população.

Ontem, o vereador Eudes Venâncio esteve no local para conferir as condições de trânsito com a intervenção das lombadas. “A gente percebe que com os quebra-molas o problema já foi amenizado, os veículos não passam mais a 50 quilômetros por hora, e a velocidade reduziu também no cruzamento da BR com a avenida Daniel Comboni”, observa o vereador.

O DNIT também deverá realizar intervenções na BR-364, com a instalação de lombadas físicas no trecho de acesso ao morro Chico Mendes, conforme adiantou o superintendente em Rondônia, Sérgio Augusto Mamanny, durante visita ao município no último mês.

CURVA DE ACESSO AO MORRO CHICO MENDES TAMBÉM VAI RECEBER LOMBADAS FÍSICAS

  

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Leia Também