EDMILSON RODRIGUES - A Superintendência Regional em Rondônia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), assinou o contrato de serviços para a execução do serviço de manutenção e recuperação na rodovia BR-364 no trecho entre a BR-174A, na divisa com Mato Grosso até a divisa Rondônia e Acre, e deu a ordem de serviço para a restauração com substituição de pavimento do subtrecho a partir do trevo de acesso a BR-429, em Presidente Médici, até depois de Jaru, no trevo de acesso as rodovias estaduais 464 e 463, de acesso a Machadinho d’Oeste e Theobroma, num trecho de 154,91 kms, entre o km 305,35 ao km 427,20.
O lançamento da obra ocorreu durante a Audiência Pública realizada pelo Dnit na Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste na noite da última sexta-feira (28), aonde foi discutido com a população sobre a construção de um viaduto ou passarela e outras modificações a serem feitas na pista no perímetro urbano da cidade. O valor global do contrato assinado é de R$ 110.763.568,59.
No subtrecho entre Presidente Médici e Jaru, que apresenta condições precárias entre Jaru e Ouro Preto, o asfalto com estrutura comprometida será substituído por um novo pavimento, e a empresa contratada Rondônia Transportes e Serviços LTDA vai construir a 3ª faixa após a balança de pesagem (em desuso), a 10 km de Ouro Preto do Oeste.
TERCEIRA FAIXA SERÁ CONSTRUÍDA DEPOIS DA BALANÇA DO DNIT A 10 KM DE OURO PRETO
A Audiência foi solicitada pelo deputado federal Luiz Cláudio da Emater (PR) em fevereiro, e o evento contou com a presença do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, ambos do PMDB; o prefeito Vagno da padaria Panisoly, o presidente do Poder Legislativo Josimar Rabelo Cavalcante, e vereadores Celso Coelho, Jeferson Silva e Ivone Vicentin também prestigiaram a audiência organizada pelas equipes dos gabinetes do deputado Estadual Marcelino Tenório (PRP) e do vereador Eudes Venâncio.
O superintendente Sergio Augusto Mamanny, informou na audiência que a ordem de serviço para a restauração dos lotes dos demais trechos da BR-364 de Pimenta Bueno até Presidente Médici, e do trevo de Theobroma até a ponte do Rio Crespo serão anunciados nos próximos dias.
O representante do Dnit em Rondônia frisou em seu discurso na audiência, que há disposição dos técnicos em solucionar todos os problemas verificados no eixo da BR-364, mas que é graças ao apoio da bancada federal como um todo, que tem defendido o envio recursos para a execução dos projetos, e promovido a abertura da boa relação em Brasília (DF) com a equipe do Ministério dos Transportes.
O deputado federal Luiz Cláudio agradeceu a população ouro-pretense-do-oeste pela participação e o interesse demonstrados durante a audiência pública na Câmara, e reafirmou o seu interesse e esforço para que o problema dos acidentes causados no perímetro urbano da cidade seja solucionado o mais rápido possível.
Em atendimento a uma solicitação do parlamentar, a superintendência do Dnit instalou no mês passado dois quebra-molas entre a lombada eletrônica na travessia com as Avenidas XV de Novembro e Marechal Deodoro da Fonseca como medida paliativa até que seja definido o projeto de construção naquele trecho de uma trincheira por debaixo da pista, ou uma passarela.
A deputada federal Marinha Raupp fez uma explanação técnica bem detalhada das condições de trafegabilidade nas rodovias federais em Rondônia, e afirmou que há um esforço concentrado de toda a bancada rondoniense no Congresso Nacional no sentido de assegurar a duplicação da BR-364.
AUDIÊNCIA DEBATEU SOBRE CONSTRUÇÃO DE VIADUTO NA BR ENTRE A XV DE NOVEMBRO E MAL DEODORO
SÉRGIO MAMANNY DÁ ORDEM DE SERVIÇO PARA A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA OBRA
Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues