Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/03/2016

Detran-RO promove em Ouro Preto curso e noções automotiva para mulheres

Este ano, uma psicóloga do Detran Rondônia vai estar ministrando uma palestra de superação do medo de dirigir, para mulheres que apesar de habilitadas relutam em tirar o veículo da garagem.

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran - RO), através da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (7ª Ciretran) de Ouro Preto do Oeste promove nos dias 30 e 31 de março um Workshop para mulheres habilitadas com o curso de Noções Básicas de Prevenção Automotiva, que será ministrado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (STPMOP).


Este ano, uma psicóloga do Detran Rondônia vai estar ministrando uma palestra de superação do medo de dirigir, para mulheres que apesar de habilitadas relutam em tirar o veículo da garagem. O curso realizado pela equipe de Educação de Trânsito da 7ª Ciretran é gratuito, limitado até 100 vagas, e as inscrições podem ser feitas até às 13h30 de quarta-feira.


Com o tema “Mulher no volante, prudência constante!”, o aprendizado é oferecido pelo quarto ano durante o mês do Dia Internacional da Mulher em parceria com a rede Decar Auto Peças, que dispõe dos mecânicos profissionais que repassam as cursantes aulas práticas de noções básicas de prevenção automotiva. A Destak Seguros completa a parceria com a 7ª Ciretran.


Nos primeiros cursos, as mulheres participantes tiveram experiências práticas de primeiros socorros, aprenderam a lidar com problemas mecânicos e até trocaram pneu de veículos. A diretora da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Detec), Gildete Miranda de Souza estará presente em Ouro Preto para a abertura do curso para mulheres que inicia na quarta-feira, às 19h30min.  

 

Autor: Edmilson Rodrigues