Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/06/2016

Deputado Marcelino Tenório prestigia a 5ª Rondônia Rural Show e elogia a magnitude da feira

Sobre a Rondônia Rural Show o deputado Marcelino Tenório afirmou que é um evento que coloca o estado em posição de destaque nacional no setor agropecuário.

Presente na 5ª Rondônia Rural Show, realizada no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, no período de 25 a 28 de maio, o deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) visitou todo o recinto e participando de palestras e outras atividades ligadas ao setor e na oportunidade reafirmou seu compromisso com o setor produtivo de Rondônia.

O deputado Marcelino Tenório esteve visitando a vitrine tecnológica e no stand da Embrapa pode saber através da fala dos técnicos da empresa tudo sobre o café BRS Ouro Preto (Coffea canephora Pierre ex Froehner), a primeira lançada pela Embrapa no Brasil, sendo resultado de pesquisa conduzido pela Embrapa Rondônia e o Consórcio Pesquisa Café. Sua denominação é uma homenagem ao município de Ouro Preto do Oeste base política do deputado que elogiou a profícua iniciativa da Embrapa em levar para a feira de agronegócio todo o amparado visando difundir o material pesquisados nos campos de Rondônia.

Sobre a Rondônia Rural Show o deputado Marcelino Tenório afirmou que é um evento que coloca o estado em posição de destaque nacional no setor agropecuário. “Uma das bandeiras de meu mandato é a defesa do produtor rural, portanto sou um dos apoiadores da feira, deixo aqui registrado o meu respeito pelo governador Confúcio Moura por ser o maior incentivador do agronegócio em nosso Estado com uma política pública voltada para o fortalecimento do que é o pilar mestre da nossa economia”, destacou o deputado que também visitou os stands das agroindústrias.

A feira Rondônia Rural Show que está em sua 5º edição, surgiu da necessidade de buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária rondoniense, proporcionando assim o desenvolvimento econômico e social do Estado. O seu foco inicial era a agricultura familiar, mas a feira ganhou grandes proporções, recebendo investidores e expositores de projeção nacional e internacional de todos os segmentos do agronegócio. “A Rondônia Rural Show é uma feira que apresenta tecnologias e grandes oportunidades de negócio para o setor agropecuário”, conclui o deputado Marcelino.

A Rondônia Rural Show é uma feira de tecnologia e oportunidade de negócios voltados ao setor agropecuários, realizada anualmente pelo Governo do Estado, através da secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri).

Leia Também