Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/07/2016

Corpo de Bombeiros combate incêndio no Colina Park e Park Amazonas

Os dois residenciais concentram o maior número de ocorrência de queimadas urbanas em Ouro Preto do Oeste; colunas de fumaça podem ser vistas do outro lado da cidade.

A guarnição de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros foi acionada duas vezes ontem para apagar incêndios no Residencial Colina Park e no Park Amazonas.


No residencial Colina Park a equipe dos bombeiros avaliou que não havia risco de ploriferação do fogo, já no Park Amazonas foi necessária uma ação de combate ao sinistro, pois o fogo se alastrou para uma área de preservação permanente (APP).

 

Também foi registrado ontem um incêndio na BR-364, e foi necessário a presença dos bombeiros para conter o fogo.


O comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiro em Ouro Preto do Oeste, tenente BM Márcio Strauss Nunes de França, havia informado na última semana que os dois novos residenciais da cidade são os locais onde é registrado o maior número de ocorrência de queimada urbana, e que conforme o tempo se apresenta com ventos fortes o fogo tende a se alastrar, colocando em risco residências e pastagens próximas.


A queimada urbana é proibida, porém existe uma parcela de cidadãos que insiste em queimar vegetação seca e folhagens em datas vazias, em quintais de casa, causando risco para a saúde de moradores aos arredores. A queimada urbana deve ser denunciada na prefeitura que é responsável pela notificação e, em caso de reincidência, com multa.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Fotos: Markinhos

Leia Também