Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/08/2016

Casamento comunitário encerra o Dia Itinerante do MP em Ouro Preto do Oeste

Os casais se uniram em matrimônio coletivamente no final do dia, após a jornada de atendimentos promovidos pelo MP Itinerante que contou com a ajuda de vários parceiros e das prefeituras da região de Ouro Preto

48 casais de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União e Teixeirópolis participaram do casamento comunitário realizado no final da tarde do último sábado na quadra poliesportiva da Escola Estadual 28 de Novembro, durante o Projeto MP Itinerante.

 

Foi oferecido aos noivos o serviço de estética - corte, escova, manicure/pedicure e maquiagem -, e os casais se dirigiram ao altar embalados pela Orquestra Filarmônica Vida, do projeto de ensino musical Manancial da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira de Nova União - RO, regida pelo maestro Gideon Pereira de Souza.

 

O casamento comunitário permitiu a realização de um sonho para muitas mulheres, como de Izabel da Silva, 51 anos, que reside no Bairro da União, e se casou com seu companheiro Mario de Oliveira, depois de 22 anos de união. Mario resumiu aquele momento para o casal: “Estou casando porque amo a minha mulher, depois de 22 anos dá pra saber o que a gente quer da vida”. Marlucia Maria de Jesus, de 47 anos, residente em Ouro Preto no Bairro Novo Estado, enfim convenceu o soldador Mauro dos Santos a subir no altar. “Ele dizia pra mim um dia nos vamos casar, então eu fui ao postinho (de saúde) e vi o cartaz, falei com o Mauro e ele topou”.    

 

A aposentada Maria Xavier Neves de Lima, de Mirante da Serra se casou com Manoel Rodrigues e acrescentou o sobrenome Pereira ao seu nome. Viúva de dois casamentos, Maria tem cinco filhos, conhecveu Manoel há dois meses e não perdeu a oportunidade, tendo em vista que é evangélica de uma igreja pentecostal e precisava oficializar a união. Ana Cristina Carvalho Ribeiro, 39 anos, que mora na Linha 40 em Nova União, e há 15 anos vivia maritalmente com Alessandro da Costa. “Eu sou evangélica e a gente tem que estar em dia na igreja, falei com meu marido e desta vez ele aceitou”, comemorou.      

 

Os noivos fizeram seus cadastros juntos às Secretarias Municipais de Assistência Sociais e nos Cartórios de suas cidades. O MP Itinerante, projeto desenvolvido Ministério Público do Estado de Rondônia, foi coordenado pelos promotores de Justiça Alba da Silva Lima e Evandro Araújo Oliveira, e ofertou nesse dia serviços diversos gratuitos aos moradores das localidades integrantes da Comarca de Ouro Preto, tais como: serviços de emissão de documentos pessoais e assistência jurídica, atendimentos médicos e odontológicos, testes rápidos de HIV, hepatite, glicose, dentre outros.

 

A iniciativa contou com a parceria das Prefeituras dos municípios integrantes da Comarca, das instituições de ensino (Uneouro, Unir, Unijipa e Ulbra), Secretarias do Estado e Municipais de Assistência Social, Poder Judiciário, Cartórios de Registros Civis, Sesdec, Sesi, Senai, Sesc, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Seduc, Emater, Lions, Aciop, Maçonaria, INSS, Ciretran, Correios, Demolays, Fhemeron, Emater, Fundação Kazen, Projeto Mãos de Ouro, Voluntários de Ouro, Lions Clube e Grupo das Camélias.

 

       PROMOTORES DE JUSTIÇA ALBA DA SILVA LIMA E EVANDRO ARAÚJO OLIVEIRA COORDENARAM O MO ITINERANTE


 

 

Leia Também