Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/04/2014

Carimbo e selo dos Correios marcam 30 Anos do Iperon

Ao dividir “as honras” com todos os servidores, a presidente Maria Rejane agradeceu a parceria dos Correios destacando que os 30 anos do Iperon marcam a busca pelo aperfeiçoamento com o cumprimento de metas para o amadurecimento sadio.

A programação alusiva aos 30 anos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia (Iperon), aberta no último dia 1º,  teve mais um ponto alto nesta segunda-feira (28) com o lançamento do carimbo comemorativo com o selo personalizado Iperon 30 Anos e o carimbo comemorativo com o  slogan “Responsabilidade e Compromisso com o Servidor”, que será obliterado ou impresso em todas as correspondências postadas nas agências dos Correios em Porto Velho, durante 30 dias.

 

Já o lote de selos foi entregue à presidente do Iperon, Maria Rejane Sampaio, para as correspondências que saírem do instituto.

 

Na solenidade, o governador Confúcio Moura lembrou que foi o médico credenciado para prestar assistência aos servidores, quando o Iperon priorizava esse serviço em detrimento da previdência social. “Quando deputado federal, fui relator de propostas do governo Fernando Henrique Cardoso e percebi que enquanto o Iperon cuidava da saúde, a previdência foi deixada de lado, provocando um desequilíbrio com o passar dos anos, quando os servidores foram envelhecendo e se aposentando”, citou, reforçando que o momento agora exige a busca pelo equilíbrio, para a durabilidade e confiança dos demais Poderes no Iperon.

 

Para o governador, este momento é o da virada, da mudança de mentalidade, com os próprios servidores gerenciando o instituto, começando pela escolha do presidente.


Ao dividir “as honras” com todos os servidores, a presidente Maria Rejane agradeceu a parceria dos Correios destacando que os 30 anos do Iperon marcam a busca pelo aperfeiçoamento com o cumprimento de metas para o amadurecimento sadio.

 

Ao final, o governador Confúcio, a presidente Maria Rejane, o gerente Financeiro Roney Costa e a chefe do Cerimonial do Iperon, Jaqueline Pontes fizeram as primeiras obliterações com o carimbo, enquanto o consultor comercial dos Correios, Deusdedi Rodrigues Alves, entregou a Maria Rejane placa e quadro com a réplica dos distintivos lançados; e um álbum com as peças filatélicas a Roney Costa.

 

O Iperon foi criado no dia 13 de abril de 1984, através da Lei 20, com sede na rua Euclides da Cunha, no Centro da Capital. Hoje funciona na avenida Sete de Setembro entre a Elias Gorayeb e a Jorge Teixeira. Ainda como parte da programação dos 30 anos, nesta terça-feira, 29, acontece curso de capacitação sobre investimento, com um representante do Banco Santander.

 

Nessa segunda, o curso foi sobre reestruturação do Iperon, com apresentação do organograma, pela consultora Elizeth Nascimento.

 

Texto: Veronilda Lima
Fotos: Marcos Freire
Decom - Governo de Rondônia

Leia Também