Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/05/2017

Canadá libera a entrada de brasileiros sem exigência de visto

No lugar do visto, os brasileiros poderão solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA). O processo de solicitação é simples

Cidadãos brasileiros que tiveram visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou visto americano de não imigrante válido, poderão entrar em território canadense sem necessidade de nova autorização.

A medida entrou em vigor nesta segunda-feira (1º) e passa a valer a partir deste mês de maio.

 

No lugar do visto, os brasileiros poderão solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA). O processo de solicitação é simples, de baixo custo e leva apenas minutos para ser concluído.

 

A autorização é válida por até cinco anos e permite várias viagens por curtos períodos para fins de turismo, negócios, intercâmbio de até seis meses ou trânsito por aeroporto canadense. A maioria dos casos são aprovados em minutos. 

 

“O Canadá valoriza imensamente a parceria com o Brasil. Facilitar as viagens fomenta um profundo entendimento e cria oportunidades de fortalecer nossos laços vitais entre pessoas, negócios e turismo”, destaca o Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone.

 

Como solicitar

 

website do Governo do Canada é o único válido para solicitar um eTA. O viajante necessita de um passaporte, um cartão de crédito ou débito e um endereço de e-mail. O pagamento consiste em uma taxa de emissão de 7 dólares canadenses (cerca de R$ 16).

 

A autorização consiste em um formulário eletrônico com detalhes da viagem. O documento é aprovado em minutos e é pago apenas uma vez, podendo ser utilizado por até cinco anos ou até que o passaporte expire. 

Fonte: Portal Brasil com Embaixada do Canadá no Brasil

Leia Também