Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/05/2018

3ª Festival do Milho em Ouro Preto do Oeste terá atividades esportivas, culturais e muitas novidades

Evento terá torneio de futebol sintético para crianças, minimaratona de 5 kms, vôlei de areia, tênis de mesa e torneio de maia.

O Festival do Milho, promovido na Praça do Bosque Municipal cresce a cada ano e, para esta 3ª edição, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de junho, no final de semana do aniversário de 37 anos da criação do Município de Ouro Preto do Oeste, estará recheado de novidades.

Além da programação com comercialização das iguarias de milho tradicionais que são servidas ao público, a festa terá como atração apresentações de danças de quadrilhas, música ao vivo e competições esportivas e culturais serão desenvolvidas durante os dois dias do evento.

O Festival do Milho é organizado pela Loja Maçônica Acácia de Ouro Preto nº 2409 e o Clube das Acácias, com apoio de representações do comércio, colaboradores e profissionais liberais.

A festa abre espaço para a participação de entidades sociais e filantrópicas da cidade. O evento não envolve recurso público.

A organização do 3ª Festival do Milho confirmou a participação de Escolas da cidade que estarão apresentando danças de quadrilha junina, haverá show nas duas noites e DJ; campeonato de futebol sintético para crianças até 12 anos, minimaratona de 5 kms, vôlei de areia, competição de Tênis de Mesa e campeonato de maia farão parte da programação.

Estão confirmadas no evento a participação da Ong Amigos dos Animais, Associação dos Acadêmicos de Ouro Preto (ACAOP), Centro de Recuperação Caminho da Luz, Grupo de Jovens Tribo da Luz, a Ordem DeMolay e a Sociedade Pestalozzi.

A organização informou ainda que, contratou estrutura de palco e som maior, e na edição de 2018 pretende realizar um grande evento para a comunidade ouro-pretense e visitantes no final de semana que Ouro Preto do Oeste estará comemorando 37 anos de emancipação político-administrativa.

QUADRILHA JUNINA DA ESCOLA JOAQUIM NABUCO SE APRESENTOU EM 2017 

EVENTO SERÁ NOS DIAS 15 E 16 DE JUNHO, NA PRAÇA DO BOSQUE MUNICIPAL, 

O PALCO MOVIMENTA AS ATIVIDADES CULTURAIS DO FESTIVAL DO MILHO

QUADRILHAS DE ESCOLAS DA CIDADE SE APRESENTAM NO ESPAÇO DO EVENTO

CONCURSO DE FORRÓ EM 2017 DIVERTIU O PÚBLICO

HUMORISTA VIRGULINO MARMOTA NO EVENTO EM 2017

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também