Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/12/2017

2º Pedal Direito de Viver reúne em Ouro Preto 130 ciclistas de várias cidades de Rondônia

130 ciclistas de várias partes do estado participaram do Pedal Direito de Viver de Ouro Preto do Oeste

O 2º Pedal Direito de Viver promovido durante o último domingo (10), no 7º Leilão Direito de Viver de Ouro Preto do Oeste, reuniu 130 adeptos do ciclismo mountain bike (ciclismo de montanha) de várias partes do estado para participarem das pedaladas pelas trilhas com 15, 50 e 80 quilômetros por áreas verdes, e em trechos com serras e de maior dificuldade. 

O evento idealizado pela Loja Maçônica Estrela do Norte nº 14 em parceria com a organização do Leilão é de cunho filantrópico, no ano passado contou com a presença de 60 participantes e rendeu R$7,5 mil para o Hospital de Câncer de Barretos. Neste ano, a renda com a inscrição vai atingir em torno de R$ 12 mil.

Para os ciclistas, o evento além de proporcionar um prazer inigualável para quem pratica a atividade esportiva de Ouro Preto é saudável e tem o sentido de solidariedade e de amor ao próximo. No plano esportivo, é mais uma etapa dentre as várias que os grupos de ciclistas participam em várias regiões do estado.    

O juiz de direito João Valério Silva Neto, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Ouro Preto do Oeste, adepto de várias atividades esportivas, entre as quais o ciclismo de montanha, cumpriu sua nona participação em pedaladas no ano de 2017. Para ele, é gratificante ver o espirito de união entre os grupos. “Esse ano eu pedalei mais oito vezes, e o mais legal é a união do grupo. Ninguém fica para trás, nem desconhecido”, elogia o magistrado.   

Os participantes, com idade entre sete e 60 anos, acordaram bem cedo, e as 8h já estavam no Parque Expo Show para as partidas do traçado elaborado pela equipe organizadora. A PM, o Corpo de Bombeiros, e a equipe de enfermagem da Faculdade Uneouro deram apoio nos pontos de apoio dos trechos por onde os ciclistas passaram.

JUIZ JOÃO VALÉRIO, TITULAR DA VARA CÍVEL DA COMARCA PARTICIPOU DO EVENTO

CICLISTAS DE JI-PARANÁ ESTIVERAM EM GRADE NÚMERO NA PEDALADA DE OURO PRETO 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos: Edmilson Rodrigues


Leia Também