Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/07/2019

Academia Jr Sports comemora um ano do Projeto Judô na Faixa e abre vagas para mais alunos

A novidade para o mês de Julho é que o projeto está abrindo mais 10 vagas para meninos ou meninas entre 7 e 15 anos.

A academia Jr Sports comemorou nesta quinta-feira (04) um ano do início do Projeto Social Judô na Faixa. Atualmente, atendendo um total de 30 crianças, o Judô na Faixa busca por meio do esporte uma forma de ensinar às crianças como conviver socialmente, respeitar regras, serem disciplinados, reconhecer e aceitar as limitações do seu corpo e dos seus colegas além da conquista de resultados e superação da frustração de não obter a vitória eventualmente.

O projeto, desde sua origem, procura atender crianças de baixa renda, com déficit de aprendizagem e que apresentam mau comportamento, inclusive hoje dentre as crianças atendidas, 3 delas vivem no abrigo municipal.

Além das aulas que são ministradas todas as terças e quintas das 18 às 19 horas, pelos professores voluntários Lucas Schotten, Robson Pereira e o Sensei Marino Schotten Junior, os alunos participam também de campeonatos como a Copa Ji-Paraná Clube de Judô que aconteceu em novembro de 2018, onde 13 atletas do projeto participaram trazendo para casa cada um uma medalha.

O Sensei Júnior destacou que o projeto tem sido um sucesso e que tem feito a diferença na vida das crianças, além disso ele enfatizou que precisa de mais apoiadores para que o trabalho possa atender um número ainda maior de crianças. Atualmente o Judô na Faixa conta alguns parceiros como as Escolas Joaquim Nabuco e 28 de Novembro além da Loja Infantil Modas que adotou 5 crianças e têm ajudado na aquisição de quimonos e outros materiais necessários às aulas.

A novidade para o mês de Julho é que o projeto está abrindo mais 10 vagas para meninos ou meninas entre 7 e 15 anos que atendam aos seguintes requisitos: renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e estar devidamente matriculado em uma escola pública. Os interessados devem procurar a academia Jr Sports acompanhados de seus pais até o dia 22 de Julho portando cópias da certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência e comprovante de matricula na escola. A relação dos alunos selecionados será divulgada até dia 31 de Julho com início das aulas no dia 06 de agosto

Leia Também