Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/02/2014

Vale das Cachoeiras é cenário de abertura da Semana Pedagógica em Nova União

Dentro do tema a palestrante focou Educação de Qualidade, Ética, Compromisso, Transformação, Autoavaliação, Criatividade, Carisma, Solidariedade, Planejamento, Trabalho de Equipe, Domínio de Sala e Legislação, encerrando com dinâmica que obteve entusiasmada participação da plateia.

“Eu, você, todos pela educação”. Com este slogan que norteará as ações educacionais em 2014, a Prefeitura de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Semecet), deu início à Semana Pedagógica nesta segunda-feira (3) com encerramento previsto para sexta-feira, 7 de fevereiro.

 

O evento foi prestigiado pela secretária de Educação Cristina Lubiana Ribeiro, por Anete Ribeiro de Souza Santos (Nete), coordenadora pedagógica do Município e pela 1ª Dama Francieli Ribeiro Gama.

 

A abertura aconteceu no turístico Vale das Cachoeiras, reunindo cerca de 130 profissionais da educação da Semecet e das Escolas Municipais Manoel Francisco, Marcos Adriano, Antônio Carlos e Paulo Freire. Professores, diretores, coordenadores pedagógicos, motoristas, cozinheiras, inspetores de alunos, pessoal de limpeza e muitos outros servidores participaram das atividades de abertura. De acordo com folder do evento, o objetivo é discutir, planejar e encaminhar coletivamente as ações pedagógicas e administrativas, tendo em vista a organização das atividades escolares para o início do ano letivo.

 

Os ônibus saíram das escolas às 8h00 da manhã em direção ao Vale das Cachoeiras. Após café da manhã e abertura com mensagem gravada pelo prefeito José Silva (em Brasília-DF, a serviço do Município), os educadores participaram de palestra proferida pela pedagoga Maria Helena Evangelista de Souza, abordando o tema “Motivação, Educação e Trabalho”. Dentro do tema a palestrante focou Educação de Qualidade, Ética, Compromisso, Transformação, Autoavaliação, Criatividade, Carisma, Solidariedade, Planejamento, Trabalho de Equipe, Domínio de Sala e Legislação, encerrando com dinâmica que obteve entusiasmada participação da plateia.

 

Após o almoço de cardápio variado, as equipes das escolas foram apresentadas pela secretária Cristina, oportunidade em que cada professor recebeu uma pasta com material de trabalho para o dia-a-dia em sala de aula.

 

A parte da tarde foi reservada à recreação nas atrações turísticas do local, sobretudo o revigorante contato com a natureza muito bem preservada do vale. A sequência da Semana Pedagógica até seu encerramento na sexta-feira (7) será realizada nas próprias escolas.

 

Texto: Anfrízio Santana

Leia Também