Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/12/2012

SEMECE realiza levantamento de demanda da Educação Infantil na “Cohabinha”

O levantamento da equipe da Semece será feito no Conjunto Habitacional Ouro Preto e nas adjacências.

A Prefeitura Municipal de Ouro Preto do Oeste, através da SEMECE - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes-, buscando garantir o direito à educação, realizará no dia 04 de dezembro o Levantamento de Demanda na Educação Infantil (Creche 0 a 4 anos) completos após 31 de março do ano da matrícula, buscando dados concretos que justificam as metas para construção de uma creche que irá atender a demanda recenseada.

 

O levantamento envolverá os alunos e professores de do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da EMEF Fernando de Azevedo, com uma prática voltada ao desenvolvimento de ações voltadas ao processo de ensino e aprendizagem. As equipes participantes disponibilizarão de uma ficha composta por questões simples que será preenchida nos domicílios do Conjunto Habitacional Ouro Preto (antigo Dom Bosco) e nas adjacências.

 

Toda a equipe Pedagógica da SEMECE, diretores e ou vice- diretores das Escolas de Educação Infantil estarão participando do levantamento entendendo que é necessário somar esforços, pois a demanda  não atendida na Educação Infantil ainda é em todo o Brasil um  dos maiores desafios para os atuais e futuros gestores públicos municipais.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também