Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/09/2016

SEMAS apresenta hoje no Parque do Bosque trabalhos de alunos do CRAS e CREAS

São trabalhos individuais diversificados de alunos dos grupos de idosos, grávidas e de adolescentes e jovens, que serão expostos no Parque do Bosque.

A população poderá contemplar na tarde desta quarta-feira, feriado de 7 de Setembro, todos os trabalhos artesanais produzidos pelos alunos no primeiro semestre do ano que compartilham dos cursos oferecidos pela prefeitura de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

 

A exposição dos trabalhos dos alunos começa a partir das 18 horas.


São trabalhos individuais diversificados de alunos dos grupos de idosos, grávidas e de adolescentes e jovens, que serão expostos no Parque do Bosque no feriado de 7 de Setembro.

 

O material para os alunos realizarem os trabalhos é fornecido gratuitamente pela SEMAS, e foram adquiridos por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), os recursos federais recebidos são para manutenção dos serviços e convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS e do CREAS.


Os alunos que são assistidos pela SEMAS não tiram nenhum centavo do bolso para aprenderem uma das atividades oferecidas, e ainda recebem o material de consumo para produzirem suas artes. 


Geany Oliosi Rodrigues, coordenadora da SEMAS, informa que no segundo semestre serão abertas oficinas para confecção de caixas em MDF e outros artesanatos que requer uma infinidade de materiais. “Essa é a primeira mostra, e é uma experiência para nós. Realizamos um planejamento junto ao conselho municipal de assistência social e traçamos como meta fazermos duas exposições no ano dos artesanatos e atividades com aquelas pessoas que são assistidas”, destaca.  


No segundo semestre novas turmas serão formadas para cursos de pintura em tela, artesanato em biscuit, entre outros trabalhos. 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

 


Leia Também