Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/11/2016

Secretários Municipais de Educação se reúnem em Ouro Preto em encontro da UNDIME

O evento contará com a presença de especialistas do Ministério da Educação (MEC), com foco em apresentar propostas para melhorar a Educação Básica no âmbito dos Sistemas Municipais de Ensino.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE) promove o Encontro Trimestral da UNDIME e UNCME nesta quinta e sexta-feira a partir das 8h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto do Oeste (ACIOP).

 

O Encontro traz como Tema Central “Em defesa da Educação Pública de qualidade”. Este evento, contará com os Conselheiros Municipais do Estado de Rondônia – UNCME (União dos Conselhos Municipais de Educação) e os Secretários Municipais do estado de Rondônia – UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e representantes da sociedade civil organizada, Gestores das Escolas do Sistema Municipal de Ensino e da Rede Estadual, bem como escolas particulares e Equipe Pedagógica da SEMECE.

 

O objetivo do Encontro é discutir as relações entre os atores envolvidos na construção de uma Educação de Qualidade, no intuito de ampliar a discussão e consolidação das metas educacionais.  O evento contará com a presença de especialistas do Ministério da Educação (MEC), com foco em apresentar propostas para melhorar a Educação Básica no âmbito dos Sistemas Municipais de Ensino. Onde será abordado os seguintes assuntos: PEC 241, Reordenamento das escolas, Idade de Corte, Monitoramento e Avaliação do PME (Plano Municipal de Educação).

 

Em síntese, a finalidade do congresso é possibilitar aos participantes a aquisição de novos saberes que possam ser utilizados no exercício diário, considerando que a compreensão sobre as questões da educação são conceitos que interagem plenamente e colaboram na transformação de nossa sociedade.

 

Destaca-se que durante todo o congresso acontecerá a reconstrução dos conceitos por meio do diálogo entre os congressistas e participantes.

Leia Também