Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/10/2017

Projeto Escola na Polícia leva crianças da Escola Joaquim Nabuco ao quartel da PM em OPO

Projeto Escola na Polícia e Polícia Na Escola foi lançado pelo comandante Geral coronel Ênedy Dias Araújo há duas semanas

A 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo (3ª Cia PO/OPO/2º BPM) da Polícia Militar em Ouro Preto do Oeste, sob comando do Capitão PM Edvaldo Elias, recepcionou ontem crianças estudantes da Escola Joaquim Nabuco abrindo as atividades Escola na Polícia e Polícia Na Escola.

À véspera do seu Dia, as crianças da Escola Joaquim Nabuco tiveram aulas de civismo e patriotismo, entoaram o Hino Nacional, o Hino Céus de Rondônia, e receberam atividades inerentes a Polícia, à sua função principal. O Corpo de Bombeiros e a 7ª Ciretran de Ouro Preto também participaram, e as crianças receberam informações sobre os trabalhos dos bombeiros, e informações básicas sobre segurança no trânsito.

Ao final da atividade os alunos receberam o divertido e relaxante banho de mangueira de caminhão pipa, e ainda fizeram recreação na quadra de areia e no campo Society do Quartel.

A proposta, apresentada há duas semanas pelo comandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Ênedy Dias de Araújo ao governador Confúcio Moura, tem o objetivo é aproximar as crianças da polícia com propósito de resgatar o civismo e o culto aos símbolos nacionais.

Pela concepção do projeto, os Comandantes das corporações da Polícia Militar devem organizar, no mínimo uma vez por semana, visita de uma comitiva de alunos nas dependências da unidade militar e envolver educadores e alunos da formatura matinal com o efetivo de expediente, com hasteamento das bandeiras, cantos dos Hinos Nacional e Estadual, visita às instalações, demonstração de viaturas, sirenes e sinais luminosos, palestras sobre a PM, modalidade de policiamento, dicas de segurança e hierarquia.

O comandante da 3ª Cia PO, juntamente com os militares do serviço administrativo, acompanhou os alunos até suas escolas numa saudável caminhada a fim de garantir a segurança dos mesmos no retorno a instituição de ensino. “A Polícia Militar de Ouro Preto está com a casa aberta a fim de receber tão ilustres visitantes como os de hoje que representam o nosso futuro”, destacou o Capitão Edvaldo Elias.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também