Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/07/2016

Projeto do Bombeiro Mirim reinicia em Ouro Preto com 40 alunos

O projeto Bombeiro Mirim é desenvolvido três vezes por semana, duas vezes as atividades são realizadas no quartel do Corpo de Bombeiros e um dia na sede da Secretaria de Assistência Social - Semas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em parceria com o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste retomou as atividades do Projeto Social Família e Cidadania Bombeiro Mirim, destinado a crianças e adolescentes com idade até 14 anos em situação de vulnerabilidade. O projeto estava paralisado desde o segundo semestre de 2015.


O projeto Bombeiro Mirim é desenvolvido três vezes por semana, duas vezes as atividades são realizadas no quartel do Corpo de Bombeiros e um dia na sede da Secretaria onde os alunos são assistidos por orientadoras sociais, psicóloga e assistente social. Os alunos são submetidos a atividades diversas e adquirem aprendizado em várias áreas.


O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente BM Márcio Strauss Nunes de França, edscreveu as várias atividades desenvolvidas com as crianças e adolescentes no âmbito educacional, ambiental, de cidadania e social, e lembrou que a admissão dos alunos é feito através de um cadastro preenchido na Semas e que a turma formada terá 40 participantes.


Geany Oliosi, coordenadora dos projetos da Semas, esclarece que o objetivo do projeto Bombeiro Mirim é acompanhar o relacionamento familiar, pedagógico dos alunos assistidos e repassar a eles cidadania, amor à família e à pátria, noções de cidadania, valores éticos e morais, e funciona como um instrumento social com foco na promoção da qualidade de vida e a inclusão social.

 

Autor: Edmilson Rodrigues

 

Leia Também