Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/02/2013

Prefeitura aluga e reforma antigo Educandário Curumim e vai fechar escolas

No Curumim irão funcionar as escolas Edna Carioca, Gamaliel, Suzana Wesley e a escola da Linha 62 - Duas Placas

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste alugou as dependências do antigo Educandário Curumim que conta com 14 salas de aula e vai comportar até 613 alunos matriculados.


A SEMECE (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes) vai transferir para o antigo colégio particular alunos de escolas e de extensões que serão fechadas

.

Localizado na rua Castelo Branco, o antigo Curumim dispõe de um ginásio com quadra coberta, salas para secretaria, amplo refeitório e vai absorver todos os alunos das Escolas Edna Carioca Gonzáles, da escola rural da Linha 62 (Duas Placas), e das escolas infantis Gamaliel e Suzana Wesley.  

    

O prefeito Alex Testoni (PSD) informou que a locação de toda a estrutura do Educandário Curumim foi alugada ao custo de R$ 6 mil. “O Aluguel de cada sala saiu por quatrocentos reais, sem incluir o ginásio e o restante de salas”, contabiliza o prefeito.


A mudança também vai economizar o aluguel de outras escolas e com a concentração de alunos, e reduzir o trajeto do transporte escolar.


No ano passado, as escolas Gamaliel e Suzana Weslwy funcionavam de maneira improvisada em salas de duas igrejas evangélicas (Assembleia de Deus e Metodista Wesleyana) da cidade.


Fonte: www.correiocentral.com.br 

Leia Também