Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/07/2013

Prefeito se reúne com professores que não aderiram à greve

SINDICATO REALIZA ASSEMBLEIA HOJE PARA DELIBERAR SOBRE PROPOSTA DE 10% OFERTADA PELO PREFEITO NA SEXTA-FEIRA

Em reunião ocorrida no sábado às 18 horas, no Teatro Municipal, o prefeito Alex Testoni (PSD) anunciou aos professores que não estão em greve para anunciar que a administração está oferecendo 10% sobre os vencimentos dos educadores em sala de aula a partir de outubro, e divulgar a data do recesso escolar, que começa no dia 8 de julho.


O prefeito disse aos professores que está estudando todas as possibilidades para viabilizar o pedido de aumento de 12% que a categoria reivindica, mas ainda não encontrou suporte financeiro. Ele afirmou reconhecer a defasagem salarial da categoria e considera legitima a reivindicação da classe.


Segundo Alex, uma das medidas adotadas para sobrar dinheiro para repassar em forma de aumento de salário aos professores será a de não substituir os 11 professores que vão sair do quadro municipal e se transferir para o Estado.  


Numa espécie de sabatina, o prefeito foi questionado sobre possíveis irregularidades, que poderiam estar ocorrendo na educação e aconselhou: “quando eu fico sabendo de alguma irregularidade tomo providência. O que é desonesto é uma obrigação denunciar. Eu aconselho a ir ao ministério público, ele é atuante”.


Sindicato reúne os grevistas hoje


Alguns professores em greve, membros da Comissão de Negociação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (STPMOP) também estiveram na reunião no Teatro Municipal, e ouviram atentamente as declarações do prefeito.


A proposta do prefeito de 10% para por fim a greve, apresentada na última sexta-feira, será discutida hoje no em Assembleia na sede do Sindicato, que pleiteia 12% de aumento, ou 10% mais gratificação, retroativo a maio.

 

Autor: www.correiocentral.com.br

Leia Também