Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/08/2013

Prefeito reúne diretores e reafirma proposta de 10%

O prefeito e diretores discutiram também sobre calendário de reposição de aulas, após o desfecho da greve. São 40 dias letivos que terão de ser repostos, e a questão das aulas aos sábados é outro problema, tendo em vista que a média de presença é de de 20%.

O prefeito Alex Testoni convocou os diretores das escolas municipais numa reunião ocorrida já no período da noite, para informá-los que a administração manterá o compromisso de conceder o abono salarial no vencimento da categoria, independente do resultado da decisão sobre a greve, ou o posicionamento do sindicato.


O prefeito expediu um comunicado com o seguinte teor: “Concederei 10% de aumento sobre o vencimento do professor nível 2 garantindo assim a dispersão salarial entre o professor de magistério e o professor de nível superior a partir de 1º de outubro”.


O prefeito e os diretores discutiram também sobre como será o calendário de reposição de aulas, após o desfecho da greve. São 40 dias letivos que terão de ser repostos, e a questão das aulas aos sábados é outro problema, tendo em vista que a média de presença é de alunos é de 20%, segundo os educadores.


As aulas continuam normais nas escolas que não aderiram à paralisação. Quanto à questão dos dias parados o prefeito foi enfático: “Os dias parados é outra situação, o que a justiça decidir eu vou acatar. Professores são servidores de carreira, independente de a greve ser legal ou não vão ter de repor as aulas”.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também