Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/06/2013

Prefeito e vereadores discutem nova proposta para servidores da educação

A administração oferece aumento de 10% enquanto o Sindicato pleiteia 12% de aumento mais o retorno das gratificações a professores

O prefeito Alex Testoni se reuniu na tarde de ontem com vereadores para discutirem uma saída que resolva o impasse da paralisação parcial nas escolas públicas do município, em decorrência da greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (STPMOP).


A administração fez a última proposta no final da semana passada, oferecendo aumento de 10% para os professores a partir de outubro. O presidente do Sindicato, Delisio Fernandes, fez uma contraproposta na tribuna da Câmara de Vereadores na última segunda, de aumento de 12% mais o retorno das gratificações para os professores com carga horária de 40, 25 e 20 horas.


A greve completa 17 dias nesta quinta-feira. A prefeitura continua mantendo o transporte escolar para atender os alunos que estudam nas escolas que não paralisaram as atividades. A paralisação gera prejuízos, tendo em vista que manutenção do funcionamento do sistema de transporte escolar e das escolas gera os mesmos custos.


O canal de negociação deverá ser reaberto nesta quinta-feira, e a discussão vai envolver prefeito, vereadores e a comissão de negociação do Sindicato.

 

Autor Edmilson Rodrigues -www.correiocentral.com.br

Leia Também