Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/07/2013

Prefeito deve anunciar acordo que acaba com greve na educação municipal em Ouro Preto

O PREFEITO VAI SE REUNIR COM A COMISSÃO E O SINDICATO VAI CONVOCAR OS SERVIDORES PARA ASSEMBLEIA GERAL SEXTA-FEIRA, PARA QUE HAJA TEMPO DE A PREFEITURA DIVULGAR O RETORNO DAS AULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS SEGUNDA-FEIRA

Informação colhida na manhã desta quarta-feira dá conta que o prefeito Alex Testoni (PSD – Ouro Preto) já teria ligado para sua assessoria, e informado que vai sentar com a comissão de negociação da educação municipal em greve há 40 dias, e deverá em seguida anunciar acordo que põe fim a paralisação das aulas em parte das escolas municipais.


Alex Testoni está em viagem desde o último final de semana, e deverá retornar a Ouro Preto do Oeste na tarde desta quarta-feira.


O assessor especial da Secretaria Municipal de Educação (semece) Paulo Fernandes Bicalho Filho – que atua na função que seria de secretário municipal – está em negociação prévia com Delísio Fernandes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Município (STPMOP), onde é discutida uma nova forma de aumento no vencimento que possibilitará a concessão dos 12% sobre o salário, pleiteados pela categoria.

 

Delísio admitiu a negociação e vislumbra que a greve está chegando ao fim, e afirmou que a categoria aguarda apenas o documento oficial do prefeito, para que o Sindicato convoque os servidores para Assembleia Geral na sexta-feira, em tempo hábil para encerrar a greve, e divulgar o retorno das aulas na segunda-feira, 29 de julho.  “Eu acredito que a greve esteja acabando e provavelmente haverá o retorno dos professores na segunda-feira”, confirmou Delisio Fernandes.


Para o retorno das aulas restará, portanto, pequenos detalhes a serem acertados, como por exemplo, o de negociar a reposição de aulas dos dias parados.

 

Autor: Edmilson Rodrigues/www.correiocentral.com.br

Leia Também