Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/08/2016

Ouro Preto: idosa com 77 anos volta a estudar e participa de vários cursos

Aluna do EJA da Escola Municipal Fernando de Azevedo, dona Elzi faz curso de informática e participa de cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Edmilson Rodrigues - Um exemplo para muitos adolescentes e jovens que não aproveitam a idade escolar, e o tempo necessário que se deve reservar na vida para aprender, é a história de dona Elzi Ferreira Bahia, que aos 77 anos voltou para a sala de aula, e também participa das atividades do grupo da terceira idade, que é assistido serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS e do CREAS pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em Ouro Preto do Oeste.


Dona Elzi é viúva, mãe de cinco filhos e avó de oito netos, mora no Jardim Novo Estado, e atualmente está estudando o ensino fundamental no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Fernando de Azevedo, no Jardim Novo Horizonte, onde  conclui a terceira série no período noturno. Há três meses ela está participando na cidade de um curso de informática para ter domínio e o manuseio do computador.


Ao invés de ver dificuldade, a idosa garante que faz tudo com prazer e que pra ela o aprendizado tem sido um grande divertimento. Elzi terminou recentemente na SEMAS um curso onde aprendeu a confeccionar artesanato em garrafa, de flores de plástico e pintura em tela, e na última semana participou da mostra de seu trabalho cheia de orgulho.  


Animada com a melhora da saúde e da autoestima depois que passou a estudar e a fazer parte do grupo que participa de cursos na SEMAS, dona Elzi se mostra empolgada com os resultados obtidos até o momento, e não pretende parar. “Quando começar os outros cursos à noite nós vamos estar aqui para fazer, eu quero aprender”, anima-se.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

 

                 ELZI COM GRUPO DE AMIGOS DA TERCEIRA IDADE COM SEUS TRABALHOS ARTÍSTICOS

 


Leia Também