Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/03/2014

IFRO pólo Ouro Preto reúne turma do Curso de Técnico em Finanças

As aulas serão ministradas uma vez por semana em sala da Escola Municipal Edna Carioca Gonzãles, na rua JK. A tutora local do curso é a professora Maria do Socorro Menezes. Segunda houve a Aula Inaugural da turma do curso de Técnicos em Informática para Internet.

Na noite de quarta-feira o Instituto Federal de Rondônia (IFRO/RO) em parceria com a prefeitura de Ouro Preto do Oeste realizou a Aula Inaugural da turma de 50 do curso de Ensino à Distância (EAD) para formação de Técnico de Finanças.


As aulas serão ministradas uma vez por semana em sala da Escola Municipal Edna Carioca Gonzãles, na rua JK. A tutora local do curso é a professora Maria do Socorro Menezes.

 

Na noite de segunda-feira ocorreu a Aula Inaugural da turma do curso de formação de Técnicos em Informática para Internet.


Na abertura da Aula Inaugural da segunda turma dos cursos de formação do IFRO participaram os vereadores Deraldo pereira (PT) e Rosária Helena (PROS) e o chefe de Gabinete Mozaniel Pereira Niza, representando a prefeita em exercício Joselita Araújo (PMDB) e Élia Rejany do Carmo Santana representou a Secretaria Municipal de Educação (SEMECE).


O chefe de gabinete da prefeitura enfatizou a importância da formação de técnicos em áreas que são consideradas fundamentais, principalmente para o setor público, que carece de profissionais com essas formações. “A necessidade de mão de obra exige mais cursos e esse é só o começo de um projeto embrionário”, disse.


A vereadora Rosária falou aos cursistas, na maioria jovem, que eles não devem desistir, e sim, persistir, porque ao final da jornada vale a pena.


O vereador Deraldo seguiu a mesma linha de raciocínio lembrado que os jovens certamente terão maior chance no mercado de trabalho a pós concluírem as especializações técnicas oferecidas pelo IFRO em parceria com a administração municipal.

  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também