Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/03/2014

IFRO abre Aula Inaugural do curso de técnico de informática da internet

No Pólo EAD Ouro Preto 50 alunos serão qualificados durante 1 ano e meio em aulas de ensino à distância e presencial pelo IFRO, graças a uma parceria firmada com a prefeitura municipal. As aulas serão ministradas em uma sala da Escola Edna Carioca

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO), pólo de Educação à Distância (EAD) de Ouro Preto do Oeste, realizou na noite de segunda-feira (24) a Aula Inaugural com a turma de 50 alunos que irão participar durante 1 ano e meio do curso de técnico em informática para internet.


Na quarta-feira é a vez da Aula inaugural da turma do curso de Técnicos em Finanças. As aulas serão realizadas uma vez por semana, em uma sala da Escola Municipal Edna Carioca Gonzãles. A tutora local é a professora Maria Lucileide e os professores à distÂncia são do IFRO de Porto Velho.


Participaram da Aula Inaugural o assessor especial da Secretaria Municipal de Educação (Semece) Paulo Bicalho Fernandes, e os vereadores Deraldo Pereira (PT), Cleide Almeida (PDT) e Rosária Helena (PROS).


Andreza Dias, coordenadora do Pólo EAD Ouro Preto, enfatizou na abertura da aula inaugural que todos os alunos que irão participar dos cursos técnicos fizeram o processo seletivo, e destacou da parceria firmada com a prefeitura para que fosse possível ministrar a qualificação técnica.


Paulo Bicalho destacou no evento que essa modalidade de Ensino à Distância não deixa a desejar para o ensino regular, e que é dever da educação pública oferecer cursos de qualificação para a população: “o conhecimento é a ferramenta do futuro e o futuro é agora. Já existem na cidade cursos profissionalizantes do IFRO para turmas de funcionários que estão atuando em escolas graças a essa parceria”, frisou Paulo Bicalho.


O vereador Deraldo disse estar feliz em ver se tornar realidade a extensão do IFRO em Ouro Preto do Oeste, e considerou que o curso de informática para internet é uma área de grande importância na realidade atual.


A vereadora Rosária Helena disse que apóia qualquer iniciativa que possibilite a oferta de aprendizado e cursos, enquanto a vereadora Cleide Almeida desejou sucesso a todos os participantes, e colocou para os presentes que a Câmara de Vereadores está a disposição no que puder auxiliar.     

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também