Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/01/2013

Governo continua convocações emergenciais para professores e sócio-educadores

Também para atender à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), estão sendo formalizadas as contratações de 267 servidores administrativos e operacionais efetivos

O governo de Rondônia, através da Secretaria de Administração (Sead), está realizando a contratação nesta semana de professores emergenciais para atender às escolas da rede pública estadual dos distritos de Nazaré e Jacy-Paraná, na região de Porto Velho; e o município de Pimenta Bueno. São mais 45 professores que participaram de Processo Seletivo Simplificado, que tiveram as inscrições homologadas e que estão entregando a documentação para contratação.

 

Também para atender à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), estão sendo formalizadas as contratações de 267 servidores administrativos e operacionais efetivos, provenientes do último concurso.

 

Também estão sendo feitas contratações emergenciais de sócio-educadores para atender à Secretaria Estadual de Justiça (Sejus). Trata-se da segunda chamada para 150 vagas, das quais 20 são para o sexo feminino e 130 para o masculino, também do Processo Seletivo Simplificado, que atendeu à recomendação do Ministério Público para atender às unidades prisionais até que seja feito novo concurso público, conforme informou o assessor adjunto de Gabinete da Sejus, Airton Silva Nascimento. Segundo ele, a área de Recursos Humanos da Sejus já está trabalhando no quantitativo de vagas para a formulação de edital para o concurso que deverá ser lançado ainda neste ano.

 

Oportunidade - Para João Batista, que mora em Porto Velho há mais de 30 anos, é uma nova oportunidade de trabalho que se abre ainda neste início de ano. Ele já trabalhava na área da segurança e também aguarda para se inscrever no novo concurso da Sejus. Cristinaldy da Silva Lopes, que era pedreiro, também vê com otimismo a nova vaga a ser preenchida como sócio-educador. “Melhor será quando pudermos prestar o concurso. Mas, por ora, é bom demais ter um trabalho”, argumentou. Os dois estavam junto a outros candidatos entregando a documentação para contratação na Gerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos (GDRH) da Sead em Porto Velho.

 

Para o secretário de Administração, Rui Vieira, este será o ano dos concursos no governo do Estado, uma vez que já está aberto o edital da Seduc para contratação de mais 1.144 professores; e estão sendo definidos os procedimentos para a formulação do edital da Sedam, da Sesau e também da Sejus. Segundo Vieira, no ano passado foram contratados cerca de 4.500 servidores remanescentes de concursos que estavam em aberto. Agora, as secretarias trabalham para a ampliação e renovação de quadros, atendendo emergencialmente somente as áreas imprescindíveis.

 

Mirian Franco/Assessoria - Sead 

 

Leia Também