Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/06/2014

Governador entrega centrais de ar às escolas através de emenda de Marcelino

Durante a solenidade de entrega das centrais de ar condicionados o governador do Estado Confúcio Moura, fez questão de elogiar a atuação do deputado Marcelino Tenório. Na visão do chefe do Poder Executivo estadual o parlamentar é um árduo defensor dos interesses da coletividade

Em solenidade ocorrida na manha desta terça-feira (24) no Centro de Treinamento da Emater/RO o governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) fez a entrega de centrais de ar condicionada para as escolas estaduais de Ouro Preto do Oeste e Mirante da Serra.

 

Tal conquista é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) na ordem de R$ 300 mil no qual foram contempladas escolas estaduais de Ouro Preto: Escola Monteiro Lobato (22 centrais), Escola 28 de Novembro (12 centrais), Escola Dr. Horácio Carelli Mendes (28 centrais), Escola Joaquim de Lima Avelino (20 centrais), CEEJA Prof. Antônio de Almeida (10 centrais), Mirante da Serra e o CEEJA Professor Edson Duarte Lopes (05 centrais) e no Vale do Paraíso escola Tubarão.

 

Durante a solenidade de entrega das centrais de ar condicionados o governador do Estado Confúcio Moura, fez questão de elogiar a atuação do deputado Marcelino Tenório. Na visão do chefe do Poder Executivo estadual o parlamentar é um árduo defensor dos interesses da coletividade sempre atuando em prol de carrear recursos não só para a área de educação, mas em todos os setores da sociedade o que coloca o deputado com credibilidade para reivindicar os seus pleitos.

 

Ao falar sobre a entrega das centrais de ar condicionados o parlamentar, explicou que o desconforto causado pelo calor pode fazer o aluno perder a concentração, porque é “muito difícil” o estudante se concentrar nos estudos quando o calor é intenso. “Essa atividade exige um maior esforço mental”.

 

Além da perda da concentração, de acordo com o parlamentar, o calor em excesso pode afetar a saúde do organismo das crianças e adolescentes.

 

Para o deputado, a instalação de ar-condicionado visa amenizar o desconforto térmico e garante um ambiente agradável para estudantes e professores nas salas de aula, contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas e melhor desempenho no aprendizado.

 

O Deputado enalteceu o trabalho feito pela coordenadora regional de educação professora Genedite Rodrigues que viabilizou o processo de licitação dando agilidade na liberação do convenio.

 

De forma unânime os diretores das escolas estaduais fizeram questão de agradecer ao empenho do deputado Marcelino Tenório pelo empenho em conseguir viabilizar uma justa reivindicação da comunidade estudantil e o corpo de funcionários das referidas unidades escolares

 

Fonte: Assessoria

Leia Também