Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/02/2014

Escolas municipais recomeçam ano letivo dia 12, na próxima quarta-feira

O Retorno das aulas em fevereiro atende uma das reivindicações da Comissão da Educação que negociou a paralisação de 2013 com a equipe do prefeito Alex Testoni (PSD), combinar o calendário de férias com a data dos jogos da Copa do Mundo no Brasi.

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes (SEMECE) confirma para a próxima quarta-feira, dia 12, o retorno das aulas nas Escolas Municipais de Ouro Preto do Oeste.


O retorno das aulas em fevereiro, e não mais em março, atende uma das reivindicações da Comissão da Educação que negociou a paralisação do ano passado com a equipe do prefeito Alex Testoni (PSD).


A antecipação também visa combinar o calendário de férias com a data dos jogos da Copa do Mundo no Brasil, no meio do ano. O Departamento de Ensino da SEMECE divulgou que o número de matriculas este ano vai ultrapassar os 5.240 alunos de 2013.


 A Escola Edna Carioca vai ser reativada para abrigar 12 turmas, sendo duas turmas do pré e quatro turmas do 1º ano, nos dois períodos. Essas medidas, segundo o prefeito, visam atender a demanda de alunos com economia do recurso próprio.


A SEMECE vai utilizar uma frota de 40 embarcações na realização do transporte escolar. São 26 ônibus locados e 14 ônibus escolares da frota própria da prefeitura. Os veículos irão circular por 49 rotas.


Os ônibus contratados vão circular por rotas diárias perfazendo 3.050 quilômetros por dia, enquanto os ônibus da frota vão cumprir trajeto de 1.450 quilômetros por dia.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também