Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/09/2012

Escola Joaquim de Lima vai mostrar desfile com tema “Educação e Comunicação”

Escola começou os trabalhos semana passada, e escolheu mostrar no desfile a evolução da educação e a comunicação

A Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino vai desfilar este ano com o tema Globalização: “Educação e Comunicação”, a direção, professores e alunos da instituição iniciaram na semana passada os trabalhos de confecção de faixas, cartazes e alegorias. No último sábado, pela manhã, umas turmas foram reunidas na escola para a produção de material do desfile.


Lucimar Leopoldina da Mata, coordenadora pedagógica da escola, ressalta que falar de Educação e Comunicação é um tema bem atual e diversificado, mas o Joaquim de Lima vai discernir sobre esse tema em 5 pelotões de aluno caracterizados.


Uma das dificuldades encontradas pelo Joaquim de Lima, e demais escolas, é a falta de material suficiente nas livrarias e lojas da cidade, para abastecer as instituições com material que atenda o adereço do tema escolhido.

 De certo modo, essa falta de alguns itens da alegoria pode interferir na qualidade do desfile, em alguns quesitos.

 

O período eleitoral, também impede a liberação de recurso extra para as escolas públicas, mas para a professora Rosângela Alves de Oliveira, do Joaquim de Lima, com a criatividade, e o esforço dos alunos e dos educadores essas dificuldades são superadas. 

 

www.correiocentral.com.br

Leia Também