Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/11/2016

Escola Estadual Monteiro Lobato promove o Dia Afro Cultural

Evento contou com a participação de pessoas afrodescendentes que se destacam na sociedade ouro-pretense em atividades distintas, que participaram de um desfile na Escola.

A direção, professores e alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monteiro Lobato de Ouro Preto d’Oeste realizou na última sexta-feira o Dia Afro Cultural em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra, que no Brasil é comemorado no dia 20 de Novembro, e o evento mostrou a importância dos negros para a formação social, econômica e cultural do país.


Segundo o diretor da escola, professor Luiz Carlos Polini, o evento foi coordenado pela equipe Gestora da instituição, envolveu alunos dos períodos matutino, vespertino e noturno, e contou com a participação de pessoas afrodescendentes que se destacam na sociedade ouro-pretense em atividades distintas, que participaram de um desfile na passarela montada no pátio da instituição.


Os alunos da Escola Monteiro Lobato capricharam nas apresentações teatrais, e no período vespertino houve um desfile para a escolha da garota e do garoto Afro Cultural.  


O dia da Consciência Negra foi instituído em âmbito nacional pela Lei nº 12.519/2011, data pela qual é comemorado o Dia do Zumbi. Nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro o dia 20 de Novembro é feriado estadual, instituído por meio de decretos.


O Dia Afro Cultural da Escola Monteiro Lobato contou com a presença de colaboradores da escola, de pais de alunos e recebeu o apoio da JC Paraibana e da Passarela Noivas e a direção agradeceu a todos pela participação. “Agradeço a todos os envolvidos, aos servidores e professores da escola e a vocês que nos prestigiaram”, congratulou o gesgor Luiz Carlos Polini.

 

                             ESCOLA CONVIDOU CIDADÃOS DA SOCIEDADE PARA PARTICIPAR DO EVENTO 

Leia Também