Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/12/2013

Escola Edna Carioca Gonzáles forma 87 alunos e outra parte continuam estudando

10 turmas de alunos do 2º e do 4º ano continuarão estudando até o dia 17 de janeiro, inclusive aos sábados e feriados, para reporem as aulas perdidas durante a greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipal de Ouro Preto do Oeste (STPMOP).

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIEF) Edna Carioca Gonzáles promoveu na noite de sexta-feira, 20 de dezembro, a solenidade de formatura de 87 alunos de 5 e 6 anos que entraram de férias há duas semanas.


Entretanto, aproximadamente 10 turmas de alunos do 2º e do 4º ano continuarão estudando até o dia 17 de janeiro, inclusive aos sábados e feriados, para reporem as aulas perdidas durante a greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipal de Ouro Preto do Oeste (STPMOP).


O prefeito Alex Testoni (PSD) e a diretoria administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE) prestigiaram a cerimônia em meio a um grande público que lotou as dependências do Teatro Municipal.

A primeira-dama Leidiane Rivoli, foi madrinha dos meninos e Maria Cristina Murta Testoni, mulher do deputado Jaques Testoni, a madrinha das meninas da Escola Edna Carioca.


A diretora Neide G. da Silva ao fazer uso da palavra agradeceu a todos os educadores da escola infantil, aos pais e colaboradores e destacou o apoio recebido da coordenação da SEMECE.


Neide disse que a reportagem do Correio Central on line que demanda na escola Edna Carioca é crescente, gerando uma expectativa positiva: “Nós estamos abrindo vagas para 24 turmas, o que vai dar em torno de 600 alunos. A procura (por vagas) é muito grande”, comemora a diretora.


O prefeito Alex Testoni também fez discurso na solenidade de formatura da Escola Edna Carioca. Ele agradeceu imensamente a todos os professores, diretores e colaboradores, se disse gratificado e orgulhoso de administrar o município com 1.367 servidores, sendo mais de 600 apenas na educação municipal, que conta com 5.240 alunos matriculados.


Por fim, o prefeito pediu desculpas, salvo tenha cometido algum excesso, quando achou que estava agindo corretamente. “As nossas falhas a gente pede desculpas. É que a vontade de realizar é muito grande”, justificou.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também