Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/02/2013

Escola de Nova União entrega uniforme com logotipo criado por aluno

O vencedor foi o aluno Carlos Alexandre Nascimento Alves que cursa a 8ª serie da Escola Manoel Francisco

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Francisco de Oliveira entregou uniforme para seus alunos na manhã desta sexta-feira (15). Composto de camiseta branca e calça jeans escuro azul ou preto (o aluno escolhe a cor da calça), o novo uniforme ostenta um logotipo da escola na camiseta, resultado de um processo de criação do qual participaram todos os alunos do ano de 2012.

 

A criação do logotipo foi baseada na Bandeira do Município de Nova União. “A calça jeans do uniforme poderá ser uma que o aluno já use no seu dia-a-dia” – explica a diretora Anete Ribeiro de Souza Santos (Nete).

 

A criação do logotipo

 

Sob a coordenação dos professores de educação física Ednilson Pereira da Rosa e Marcileia Fátima Poltronieri, os alunos trabalharam no desenvolvimento da ideia de outubro a dezembro do ano passado.

 

Com o conjunto dos trabalhos em mãos, os professores escolheram seis (6) finalistas, levando-se em consideração a criatividade e visual da arte. A iniciativa aconteceu pelo entendimento de que toda instituição necessita de uma logomarca que a identifique.

 

Com os seis finalistas escolhidos, entra em ação a Associação de Pais e Professores (APP) da escola, que culminou por apontar o trabalho vencedor, de autoria do aluno Carlos Alexandre Nascimento Alves, na época, estudante do 7º Ano-A, da manhã. Hoje o aluno cursa o 8º Ano-A, também no período da manhã. “O custo da camiseta para os estudantes é de R$ 11,00 para os tamanhos 8, 10 e 12 anos e de R$ 12,00 para todos os tamanhos acima de 12 anos” – informa a diretora Nete.

 

Premiação


O vencedor do concurso de criação do logotipo recebeu um kit completo de material escolar. Como forma de reconhecimento, distinção e homenagem, Carlos Alexandre foi o primeiro a receber o uniforme, nesta sexta-feira, das mãos da professora Cacilda da Silva Brun.

 

Anfrízio Santana 

Leia Também