Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/07/2017

Curso preparatório do ENEM gratuito em Ouro Preto é lançado hoje no Teatro Municipal

O curso totalmente gratuito tem conteúdo com 30 videoaulas com meia hora de estudo. Caso o aluno tenha alguma dúvida, ele volta o vídeo e revisa o conteúdo de cada matéria.

Acontece nesta quinta-feira (6) na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, a partir das 19 horas no Teatro Municipal, o lançamento do Curso Preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 On-Line, que será ministrado pela Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB), em parceria com o Núcleo de Base de Educação.

O curso totalmente gratuito tem conteúdo com 30 videoaulas com meia hora de estudo. Caso o aluno tenha alguma dúvida, ele volta o vídeo e revisa o conteúdo de cada matéria. A coordenação nacional da ULB garante que os professores são experientes e preparados para potencializar os resultados dos futuros universitários.  

A ULB é um organização político-partidária que mantém no país uma Escola de Formação Política vinculada a Fundação Leonel Brizola (FLB-AP), fundador do PDT, e também oferece diversos cursos on-line, entre os quais o de preparação para o ENEM, que no ano passado auxiliou 143.740 mil estudantes por todo o país.

A professora Gilvandete Almeida Camargo, presidente do Núcleo de Base da Educação, propaga a importância que os alunos interessados em ingressarem numa faculdade têm com essa oportunidade de estudar à distância, dentro de um planejamento de horário que lhe é conveniente. “Além de ser um curso preparatório não só para o Enem, como par quem está se preparando para um concurso, por exemplo. Se for pesquisar, um curso desse está custando de 300 a 400 reais e não tem disponível em Ouro Preto”, enumera a professora, as vantagens.  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também