Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/09/2012

COE e comitiva do Exército confirmados no desfile de 7 de Setembro

DESFILE COMEÇA AS 16 HORAS DESSA SEXTA-FEIRA, O PALCO SERÁ MONTADO NA ESQUINA DA DANIEL COMBONI COM A GONÇALVES DIAS

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste confirmou para o Desfile Cívico de 7 de Setembro, a participação do Pelotão de Choque do COE (Comando de Operações Especiais) da Polícia Militar e de uma comitiva do 3ª Companhia do 54º Batalhão, de Porto Velho, para representar o Exército Brasileiro no desfile de Ouro Preto do Oeste.


No Desfile dessa sexta-feira, feriado nacional, as escolas públicas e privadas da cidade de Ouro Preto do Oeste estarão se apresentando com o tema “da Colonização a Globalização”.


A Secretaria Municipal de Educação (Semece), e a representação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esperam reunir em torno de 8 mil alunos na manifestação cívica de 7 de Setembro.


No sábado, o Desfile Cívico será no distrito de Rondominas – a 55 quilômetros de Ouro Preto.


O município conta com 5.560 alunos e as escolas estaduais aproximadamente 6.000 estudante matriculados, mas nem todos desfilam. Este ano, na haverá a participação do Centro Educacional Ouro Preto (Ceaop), da Escola Adventista, pelo fato de o evento ser sexta, véspera do dia que os Adventistas têm, por principio religioso, cessar suas atividades e guardá-lo para a Igreja, a família e o repouso.

 

Porém, o Desfile terá a participação do Corpo de Bombeiros, da PM, e de jovens da Ordem Demolay.

 

correiocentral.com.br 

Leia Também